33.8 C
Itacoatiara
terça-feira, setembro 30, 2025
InícioCidadesPacientes relatam gratidão em mutirão de catarata realizado no Hospital Jofre Cohen

Pacientes relatam gratidão em mutirão de catarata realizado no Hospital Jofre Cohen

O mutirão de cirurgias de catarata em andamento no Hospital Jofre Cohen já mudou a vida de centenas de pessoas. Iniciativa da Prefeitura de Parintins, um total de 100 pacientes recebem a oportunidade de recuperar a visão e retomar atividades cotidianas, antes prejudicadas pela doença.

Roseli Baraúna descreveu com gratidão o impacto positivo da cirurgia, já que estava com muita dificuldade para realizar suas tarefas. “A minha visão com catarata embaçava para fazer serviços, para caminhar, principalmente à noite. Agora, como já fiz a primeira cirurgia e consegui a segunda, fico muito grata. Quero só agradecer, porque estou muito emocionada. Parabéns a todos, em nome do Senhor Jesus, amém”, comemorou.

Francisco das Chagas também não conteve a emoção ao falar sobre sua jornada. Por conta da patologia, deixou até mesmo de trabalhar com as plantações. “Estou sentindo uma alegria muito grande. Já deixei até de trabalhar, porque a visão atrapalhava muito. Plantava macaxeira, arroz, banana, criava galinha, tirava leite, mas não conseguia mais. Agora tenho esperança de voltar. Agradeço a Deus, ao prefeito Mateus, à vice-prefeita Vanessa e a todos que me deram essa oportunidade”, contou.

Presente no hospital, a vice-prefeita Vanessa Gonçalves destacou o impacto positivo do mutirão na qualidade de vida da população. “É um sentimento de gratidão, porque os pacientes saem daqui felizes, agradecendo pela oportunidade de voltar a enxergar melhor. Seja costurar, fazer crochê, passear ou simplesmente não precisar mais pedir auxílio em casa. Isso enche nosso coração de alegria. O prefeito Mateus Assayag e eu estamos comprometidos em estar cada vez mais presentes na vida das pessoas”, destacou.

O responsável pelos procedimentos, o médico da Cohen Oftalmologia, Marcos Cohen, reforçou que o mutirão utiliza técnicas modernas que garantem segurança e rápida recuperação. “Fazemos a cirurgia de catarata com anestesia à base de colírio e sedação, o que dá maior rapidez na recuperação, sem dor no pós-operatório e sem necessidade de pontos. O paciente já recobra a visão imediatamente, ainda que levemente embaçada nos primeiros dias, mas em até 30 dias está apto a realizar qualquer atividade normalmente”, detalhou.

Texto Márcio Costa – SEMSA/SECOM
Fotos: Arleison Cruz – SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments