23.6 C
Itacoatiara
quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioCidadesParintins leva turismo religioso da festa de Nossa Senhora do Carmo ao...

Parintins leva turismo religioso da festa de Nossa Senhora do Carmo ao 9º Salão Nacional do Turismo

Pela primeira vez, a celebração da padroeira de Parintins ganha destaque em um dos maiores eventos do setor, reforçando o potencial da cidade como um polo de fé e cultura no Brasil.

Parintins marca sua estreia no 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo, apresentando a Festa de Nossa Senhora do Carmo como um dos principais atrativos de turismo religioso do país. O evento, realizado pelo Ministério do Turismo, serve de palco para o município, que foi o único do Amazonas a ser selecionado para destacar este segmento.

A comitiva de Parintins, composta pelo prefeito Mateus Assayag, a secretária de Eventos e Turismo, Karla Viana, e a empresária Luana Frank, reforça o compromisso de impulsionar o turismo local. “O turismo é uma das principais portas para gerar emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o prefeito Mateus Assayag. “A Festa de Nossa Senhora do Carmo é a maior manifestação de fé do Baixo Amazonas, e estamos investindo para atrair visitantes do Brasil e do mundo.”

A Festa da Padroeira, que dura 11 dias, é um pilar da economia e cultura local, atraindo milhares de fiéis e visitantes anualmente. A celebração é marcada por missas, novenas, procissões e diversas atividades religiosas e culturais.

No Salão Nacional do Turismo, que tem como tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o estande de Parintins destaca a riqueza da festa. Um dos pontos altos da exposição é o Andor de Nossa Senhora do Carmo, uma peça artesanal feita por parintinenses que vivem em São Paulo. Além disso, a prefeitura distribui mini terços, fitas personalizadas e pen drives com informações sobre a cidade.

A secretária Karla Viana ressaltou a importância do evento para a visibilidade de Parintins. “É fundamental participar de eventos de abrangência nacional e internacional como este. Precisamos mostrar a fé e o amor que o parintinense tem por sua padroeira ao Brasil e ao mundo”, disse. Ela também agradeceu a parceria da Diocese de Parintins e da agência Ilha Viagem e Turismo, essenciais para a concretização da participação no evento.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments