O vereador João Gabriel Prates anunciou em suas redes sociais que enviou um ofício ao secretário de Cultura, Elder Sena, e à secretária de Educação, Tatiane Campos, solicitando a inclusão do livro Ainda Estou Aqui na bibliografia da rede municipal de ensino. Além disso, propôs a exibição do filme homônimo em praças públicas da cidade.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à obra, conscientizar os alunos e reforçar a importância da história e da cultura brasileira.
“Acreditamos que a leitura do livro e a exibição do filme podem contribuir significativamente para a formação dos nossos jovens e para a valorização da nossa cultura”, destacou o vereador.
João Gabriel Prates espera que a proposta seja bem recebida pelas secretarias e proporcione à população de Teófilo Otoni a oportunidade de conhecer e refletir sobre essa importante obra da literatura e do cinema nacional.
Escrito por Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui retrata a trajetória de uma família durante a ditadura militar no Brasil, abordando temas como democracia, resistência e memória. O livro foi adaptado para o cinema sob a direção de Walter Salles e, no último domingo (3), conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional.