Referência artística no Festival Folclórico de Parintins e outras festividades culturais da região, o artista Edwan Oliveira lançou nesta quinta-feira, 02, pré-candidatura à presidência do Boi Caprichoso. Edwan recebeu a imprensa e amigos para falar do projeto para dar continuidade na construção de um boi Caprichoso grandioso, ousado e inovador. Em quase duas décadas, ele responsável pela direção de arena, coordenando, assim, apresentação do bumbá.
Um dos grandes nomes na construção do padrão Caprichoso, Edwan Oliveira é diretor artístico, membro do Conselho de Artes do bumbá e secretário municipal do Cerimonial da Prefeitura de Parintins. Nome reconhecido no cenário amazônico sempre ligado à excelência e qualidade na produção artística de grandes espetáculos e eventos.
“O boi vem numa crescente que solidificou o padrão Caprichoso de excelência e não podemos estagnar e muito menos regredir. Tenho uma história muito forte de amor e trabalho no boi e tenho certeza que posso conduzir uma gestão de um Caprichoso cada vez mais fortalecido, grandioso e campeão. Hoje, coloco meu nome à disposição da nação azul e branca para a presidência do nosso boi”, revela Edwan.
História em azul e branco
Ao longo de 31 anos de trajetória profissional no boi, Edwan desempenhou diversas funções na área artística e de gestão. Criou laços de amizade e confiabilidade com diretores, artistas, sócios, torcedores e demais trabalhadores do bumbá. Uma carreira marcada por competência e sucesso.
Apaixonado pelo Caprichoso desde a infância, iniciou cedo sua carreira no bumbá. Foi figurinista de povos indígenas, tuxauas, itens femininos e masculino e, hoje, é diretor de arena, diretor artístico e membro do Conselho de Arte. Uma trajetória construída diariamente com trabalho, dedicação e amor ao boi.
“Nesses 31 anos de trabalho dedicado ao boi Caprichoso adquiri conhecimento, experiência e aptidão em todas as áreas do boi. Toda essa experiência de trabalho e convivência me deixam convicto da minha capacidade de gerir o boi junto com artistas, diretores, conselho de arte, elencos e todos que compõem o nosso Boi-Bumbá Caprichoso”, conclui Edwan Oliveira.