sexta-feira, julho 12, 2024
Google search engine
HomeCidadesRenasce a Unidade Básica de Saúde José Resk Maklouf, Após a Completa...

Renasce a Unidade Básica de Saúde José Resk Maklouf, Após a Completa Revitalização que a Transformou em Uma Clínica de Alto Padrão.

Nesta Quinta-feira (04) a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Resk Maklouf surge como a Fênix (mitologia), do caos anunciado à uma clínica médica de alto padrão. Após seis longos meses de trabalho de reforma ampla e geral que a transformaram em uma clínica igual a particulares que se vê em grandes centros. Tudo isso, graças à excelente parceria firmada entre a Prefeitura de Itacoatiara e a Faculdade de Medicina Afya – que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli. A Afya nasceu da união da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de Medicina do país (criado em 1999), com a MEDCEL, marca de cursos preparatórios para prova de residência médica, e hoje atua também no município.

De um local decadente e insalubre, com salas mofadas, pinturas antigas e descoradas, instalações elétricas aparentes, cerâmicas destruídas pelo tempo, móveis quebrados e equipamentos médicos precários e ultrapassados, a José Resk é hoje, realmente, um modelo de UBS pronta para oferecer Saúde e Bem-estar à população de Itacoatiara.

O prefeito Mário Abrahim, ao agradecer à Professora Helen Oliveira, representante da Afya em Itacoatiara, falou da importância dessa união e esforços que levaram ao investimento de mais de 1,5 milhões na reconstrução da José Resk, e ainda pela doação de equipamentos médicos, como o Raio-X, pronto para ser instalado no Hospital Regional José Mendes, Aparelho de Ultrassom móvel, e o Bisturi Eletrônico, que representam avanço para a Saúde municipal que a instituição de ensino ajudou a realizar.

Ao encerrar, uma grande novidade foi anunciada pelo Prefeito e pela professora Helen, de que logo a cidade irá ganhar uma policlínica de ponta, oferecendo as especialidades médicas que a população precisa, e será construída na área localizada atrás da José Resk. O prédio será de dois andares para comportar a nova policlínica de alto padrão de Itacoatiara. A Prefeitura fez a doação do terreno que já foi aprovado pela Câmara Municipal e a construção será iniciada dentro de poucos dias.

Prefeitura de Itacoatiara – Juntos, Pra Gente Crescer!!!

The post Renasce a Unidade Básica de Saúde José Resk Maklouf, Após a Completa Revitalização que a Transformou em Uma Clínica de Alto Padrão. first appeared on Site Oficial da Prefeitura Municipal Itacoatiara.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments