sexta-feira, julho 12, 2024
Google search engine
HomeFestival de ParintinsA Amazônia e a ancestralidade dos povos da floresta conduziram a narrativa...

A Amazônia e a ancestralidade dos povos da floresta conduziram a narrativa da primeira noite do boi Garantido

Com o tema da primeira noite “Menina dos Olhos do Mundo”, como parte do projeto “Segredos do Coração”, o Boi Garantido encerrou o primeiro dia do 57º Festival de Parintins, na madrugada deste sábado (29/06). Este ano, as apresentações acontecem nos dias 28, 29 e 30 de junho.

O presidente do Boi-bumbá Garantido, Fred Góes, destacou a importância de todo o corpo artístico para fazer um espetáculo tranquilo e pronto para a disputa do 33º título este ano.

“O coração está louco para revelar os grandes segredos. Posso dizer que o coração está bem, fechando a primeira noite sem nenhum estresse e com a nossa galera pronta para explodir. O artista é o vetor de todos nós, porque é ele quem nos anima e nos coloca para o alto”, declarou o presidente do Boi Garantido, Fred Góes.

A primeira noite conduziu na arena a origem da vida, com base na resistência e sabedoria de uma das maiores nações indígenas do Brasil: os Sateré-Mawé.

Um dos grandes destaques da noite foi a entrada da cunhã-poranga do boi vermelho e branco, Isabelle Nogueira. Descendo do alto de uma alegoria, representando o item 9, Isabelle encantou e ganhou um verso na arena do amo do boi, João Paulo Faria, que falou sobre a felicidade de todos os itens individuais.

“Estou muito feliz com o trabalho do nosso boi. Nós, itens individuais, nos sentimos seguros de entrar na arena e saber que teremos na retaguarda um boi muito forte”, destacou o amo do boi, João Paulo Faria.

Para a carioca Isabela Domingos, 34, este é o terceiro ano que ela cruza o Brasil para conferir de perto o espetáculo apresentado no Bumbódromo. Desde a primeira vez que veio, ela explica que já tinha sido escolhida pelo Boi Garantido.

“Eu acho o Festival de Parintins incrível e maravilhoso. Eu vim aqui para apreciar o meu Boi Garantido. Venho para sentir essa emoção que bate no meu coração”, disse a carioca Isabela Domingos.

O post A Amazônia e a ancestralidade dos povos da floresta conduziram a narrativa da primeira noite do boi Garantido apareceu primeiro em Festival de Parintins.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments