Política

Vereadores visitam Assentamento Amazonino Mendes

Na manhã desse dia 23 de outubro de 2018, o presidente Bosco Rodrigues e demais vereadores fizeram uma visita ao Assentamento Amazonino Mendes, localizado na Rodovia AM 010, Km 03, margem direita, sentido Itacoatiara-Manaus.
Foram ver de perto as condições das 500 famílias estabelecidas naquela área, que ainda pertence à Empresa Metro Quadrado, mas que estão pleiteando a desapropriação.
Bosco e os demais vereadores ouviram as reivindicações dos moradores e percorreram toda a extensão do assentamento, ouvindo e conversando com as pessoas.
O morador Carlos Campos falou da esperança em ver o assentamento liberado, revelando que fazem 40 anos que está esperando, para ter uma moradia própria. Ele acredita que agora chegou o momento de realizar esse sonho.
A moradora, Ligia Maria Fernandes, argumentou que está na ocupação, porque fez 3 vezes a inscrição para o programa minha casa minha vida, mas nunca foi contemplada. Reclamou que há muitas pessoas que ganham casa, mas que não precisam. Querem apenas para vender e comprar outras casas na cidade.
O líder do assentamento, Pastor José Marcos Silva, conhecido como Marquinhos, explicou a situação da empresa Metro quadrado, que se propôs a lotear a área para fazer casas, mas enganou várias pessoas, por isso eles ocuparam a área que estava ociosa. Disse que são 500 famílias, que estão com suas casas sendo construídas.
Marquinho agradeceu a presença dos vereadores que estavam ali para conhecer a realidade do povo. Reconheceu que a ocupação não é o mais correto a ser feito, porém, a necessidade os obrigou a isso.

O vereador A. I. Netto disse que estava surpreso com a organização do assentamento, que tem suas normas e regras. Parabenizou a todos e reiterou o seu apoio ao movimento.
A vereadora Cheila Moreira falou em nome das mulheres, destacou a importância da visita, para poder conhecer as necessidades do povo. Assegurou seu apoio, dentro da legalidade.

O presidente Bosco Rodrigues falou da importância de visitar e conhecer as necessidades e a realidade do povo. Ele reiterou que a Câmara ajudará em tudo e dará todo apoio, dentro da legalidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios