Vereadores conversam com feirantes e comerciantes

O presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Bosco Rodrigues, acompanhado dos vereadores Bernardo Santiago, Neguinho da Z-13, Dário Nunes, Joanilson Mendes e Cheila Moreira visitaram, na manhã desse dia 21 de junho de 2018, o mercado abandonado do Jauary, a feira do Jauary e a feira do Produtor Rural, no Centro da Cidade.

Na feira do Jauary, que está funcionando, há muitos anos, no início da Rua Aquilino Barros, o impasse foi gerado porque, a Prefeitura pretende tirar os pescadores e feirantes daquele local, a fim de transferi-los para outra área, fato que não está sendo aceito pelos feirantes.
Os vereadores foram lá, justamente para ouvir comerciantes e feirantes, a fim de entrar em consenso e apresentar uma solução viável.
A opinião dos feirantes é que seja reformado o antigo mercado, que está abandonado ou, que seja alugado o prédio do I. Menezes, para funcionar a feira. Pois, o local para onde a Prefeitura quer transferi-los, eles acham inviável, porque é mais longe e vai aumentar as despesas com transportes.
Os comerciantes também são favoráveis que os feirantes sejam transferidos para o antigo mercado ou para o prédio do antigo Supermercado I. Menezes.
Já a questão da Feira do Produtor Rural é levar para dentro, aquelas pessoas que expõe, para venda, seus produtos do lado de fora da feira.
Ficou acertado que a sessão ordinária do próximo dia 26 (terça-feira), será transformada em audiência pública, a fim de tratar sobre todos esses assuntos envolvendo os feirantes, com a presença deles, dos vereadores, do Prefeito, Secretarias envolvidas e o povo em geral.

Clique para exibir o slide.Fonte: CMI -> http://cmi.am.gov.br/vereadores-conversam-com-feirantes-e-comerciantes/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios