Cidades

UPA passa atender em urgência e emergência em Itacoatiara

Informamos que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itacoatiara está com o pronto socorro funcionando 24h com atendimentos voltados para casos de urgência e emergência como: acidentes em geral, queda, tiro, vítimas de arma branca, crise hipertensiva, hiperglicemia, infarto, acidente vascular cerebral. Não estão atendendo casos de COVID-19.

Os pacientes com casos de COVID-19 são encaminhados para o Hospital de referência Hospital Regional José Mendes. Itacoatiara-AM e logo mais serão encaminhados ao hospital de campanha José Resk, que esta sendo equipado para atender casos de síndrome respiratória leve, e após equipado adequadamente será inaugurado.

A UPA dispõe de profissionais organizados e bem preparados para atender urgência e emergência, bem como disponibiliza também equipamentos de Raio-X, Eletrocardiograma (ambos 24h), e laboratório, que tem sido de grande importância para todos, inclusive para os pacientes.

Esse laboratório permite que os profissionais trabalhem com um diagnóstico mais rápido e precoce, facilitando ainda mais aos médicos, que estão mais seguros ao determinar um diagnóstico devido as variadas ofertas de exames que são oferecidos. A unidade conta também com a avaliação de profissionais especializados, como: cirurgião e ortopedista em caso de necessidade.

A Prefeitura Municipal de Itacoatiara – AM. em parceria com Secretaria de Saúde (SEMSA) tem dado grande suporte ao quadro de funcionários na Unidade, que tem aumentado cada vez mais. O objetivo dos profissionais é prestar melhor assistência e um atendimento com maior qualidade, padronizando a equipe em relação ao atendimento para que não perca o foco.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios