Cidades

Upa completa um ano de serviços prestados com comemoração em Itacoatiara

Nessa terça feira (24/09), a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Enfermeira Rachel Fonseca de Castro e Costa completou um ano de funcionamento em Itacoatiara. Com atendimento aos casos de urgência e emergência, clínico e pediátrico, mais de 50 mil pessoas foram atendidas na unidade de saúde durante esse período.

O prefeito Antônio Peixoto destacou os números impressionantes da Upa: “Ao completar um ano, nós contabilizamos 50.032 atendimentos e 335.426 procedimentos, isto é um volume de atendimento que supera todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito. O diretor da Upa, Glauber Souza, destacou o trabalho dos servidores da unidade: “Tudo isso é possível porque nós temos uma equipe qualificada. A gestão da Upa se preocupa também com isso. Montar uma equipe com condições técnicas, mas também com um coração bom, que possa receber as pessoas com todo cuidado”.

O evento contou com a presença dos colaboradores, servidores e terceirizados da Unidade de Pronto Atendimento Enfermeira Rachel Fonseca de Castro e Costa. O vereador Bosco Rodrigues, a vereadora Cheila Moreira e a secretária de saúde do município Keyt Anny Mendonça também estiveram presentes na comemoração. Fotos: Ascom

O secretário de saúde adjunto do interior do estado, Cássio Roberto, marcou presença no evento e falou da importância da parceria entre a prefeitura e estado para levar saúde de qualidade para o interior: “O governo do estado vem trabalhando para estruturar a saúde do interior. Durante muito tempo tudo foi muito centralizado na capital e nós temos a missão de levar não só os serviços de saúde, mas todos os serviços para o interior”. O secretário também falou dos investimentos para a saúde do município: “Nós estamos liberando agora em outubro mais uma parcela do FTI – Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas – para Itacoatiara, no valor de R$1.300.000,00. Nesse primeiro semestre já foi liberado R$1.900.000,00 para a cidade e com isso o município, dentro das suas prioridades, pode estar alocando serviços ou investimentos para melhorar a saúde da população”, declarou o secretário do estado.

O secretário Cássio Roberto garantiu novos investimentos na área da saúde em Itacoatiara. Foto: Ascom
  • Saiba mais

O que é a Upa?

A Unidade de Pronto Atendimento é um componente da Rede de Atenção às Urgências, com conformidade à lógica de acolhimento e classificação de risco, proposto pelo Ministério da Saúde, prestando atendimento intermediário adulto e pediátrico. Ela funciona 24 horas ininterruptas em todos os dias da semana, estando incluídos os finais de semana e feriados. A Upa dispõe de uma equipe assistencial multiprofissional que promove a garantia do cuidado à saúde.

Ascom

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar