Cidades

Unidade de Pronto Atendimento de Itacoatiara oferta o apoio psicológico aos profissionais da unidade

A pandemia do novo coronavírus despertou a solidariedade para cuidar, de diferentes formas, dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença Covid-19. Para alguns profissionais, receber EPI para sua proteção, ter um paciente curado, ou até mesmo um “muito obrigado”, já renova as energias para encarar as próximas horas de trabalho, funciona “como um abraço” em tempos de isolamento social.

José, Maria, João, Pedro não importa quem são, o que sabemos que por trás de todos esses EPiS existem seres humanos que tem sentimentos que precisam ser ouvidos, entendidos, saldados que choram mais não foge à luta contra o inimigo invisível, pensando em todos esses saldados, observou-se a importância de juntos, com o apoio da Secretaria de Saúde e direção da UPA, a necessidade de oferta o apoio psicológico aos profissionais que trabalham nessa batalha, momentos de terapia de autoestima, controle emocional, o verdadeiro incentivo à cartazes individuais para que assim possamos está seguros para desenvolver as nossas atividades com amor e segurança.

Os profissionais de saúde também correm risco se os pacientes com Covid-19 não forem identificados rapidamente. Caso o tratamento seja iniciado sem que as medidas de precauções necessárias sejam adotadas, os profissionais estarão mais expostos à infecção.

No que se refere às ações dos demais profissionais de saúde, precauções deverão ser estabelecidas para que eles estejam seguros e não ofereçam risco às demais pessoas. Medidas de segurança a serem implementadas pelos profissionais de saúde que cuidam de pacientes com Covid-19 incluem o uso adequado de EPI, tais como jalecos ou macacões com capuz e pés, aventais impermeáveis, luvas e proteção para os olhos, e, a adoção de conduta ética, hábitos, habilidades, conhecimentos, comportamento e atitudes condizentes com as atividades executadas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios