Cidades

UFAM realiza pesquisa acadêmica para retorno às aulas pós-pandemia em Itacoatiara

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM), situado na cidade de Itacoatiara, está realizando uma consulta com seus alunos e servidores, sobre o retorno das aulas após a pandemia, com responsabilidade pedagógica e segurança. Você aluno matriculado no primeiro semestre de 2020, participe e dê sua opinião! Acesse o link da pesquisa no site do ICET.

A Comissão de Biossegurança foi instituída, mediante Portaria Nº 24 – Direção/ICET, de 29 de maio de 2020, para pensar no retorno PÓS-PANDEMIA. Esta comissão não está responsável por determinar QUANDO este retorno acontecerá, mas apenas se preocupa em COMO este retorno acontecerá e o que poderemos fazer para resguardar a segurança de todos.

Com esta intenção, foi construído um instrumento de CONSULTA DE UTILIDADE PÚBLICA À COMUNIDADE ACADÊMICA DO ICET.

O instrumento (questionário de perguntas com múltiplas escolhas e local para demais indagações) foi elaborado com o objetivo de levantar dados necessários que contribuam para resguardar a integridade física dos servidores e estudantes, bem como de instrumento de escuta e acolhimento para solução de dificuldades pertinentes que o momento impõe.

Todas as perguntas do questionário (inclusive as que abrem opção para uso de atividades remotas) foram pensadas também para um retorno PÓS-PANDEMIA, ou seja, poderemos ter, mesmo depois das atividades normalizadas pelos órgãos de saúde, a opção de utilizarmos recursos para não aglomerarmos nossas salas de aula, eventos, laboratórios e demais. Está claro que, os direitos dos que não possuem acesso a tais recursos – mídias e tecnologias – precisam ser observados e devidamente garantidos.

Os dados informados contribuirão para a elaboração de Propostas Pedagógicas e de Protocolos de Biossegurança para o retorno às atividades presenciais, Pós-Pandemia COVID-19, no âmbito do ICET/UFAM. Dessa forma, seu preenchimento é muito necessário e relevante para que propicie a adoção correta de medidas voltadas para ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos decorrentes novo Coronavírus.

Nesse sentido, encaminhamos o link dos formulários dos questionários, tanto dos SERVIDORES quanto dos DISCENTES, para que os senhores POSSAM RESPONDER e também DIVULGAREM AOS DISCENTES, de forma que possamos atingir o maior número de participantes. Também serão enviados convites via whatsapp.

DOCENTES: https://forms.gle/osWgYhchNiZ2PkAg8

TÉCNICOS: https://forms.gle/72c35U9AEEthSXH76

DISCENTES: https://forms.gle/PTPSTbrxiPXXtvqU8

Contamos com o apoio e colaboração de todos!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios