Cidades

Sem combustível, avião Antonov caiu hoje a poucos segundos do pouso

Um cargueiro Antonov AN-12 da Aliança Aérea da Ucrânia acidentou-se hoje (04), a poucos segundos da cabeceira da pista de pouso, ao ficar sem combustível para chegar ao destino.

A aeronave, de matrícula UR-CAH, realizava o voo UKL-4050 de Vigo, na Espanha, para Lviv, na Ucrânia, com 7 tripulantes e um operador de carga, e uma carga de 10 toneladas composta por peças de automóveis

Mas na aproximação para Lviv, cerca de 7,4 milhas náuticas (13,4 km) antes do aeroporto, a aeronave desapareceu do radar.

Os Serviços de Emergência do Estado da Ucrânia (SES) informaram que o desaparecimento ocorreu às 07:10 (horário local) e às 07:29 um dos tripulantes telefonou e informou que a aeronave havia tentado um pouso de emergência.Às 07:40 a aeronave foi encontrada a 0,8 milha náutica (1,5 km) antes da pista 31, em meio à vegetação, perto de um estádio de futebol e de um cemitério, onde a tripulação havia tentado um pouso de emergência devido à falta de combustível.

Às 9:00, foi determinado que três corpos foram encontrados, três pessoas tiveram ferimentos e foram levadas para um hospital e duas pessoas estavam desaparecidas. O SES acrescentou posteriormente que os dois desaparecidos foram encontrados mortos.

O prefeito de Lviv informou que a tripulação havia declarado emergência por estar com pouco combustível, mas já era tarde para alcançar a pista.

A aeronave foi encontrada com o cockpit destruído, pois com o impacto a carga se deslocou e destruiu tudo que estava pela frente.

Informações pelo The Aviation Herald.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar