CidadesPolíticaSaúde

Seis vereadores assinam e abrem CPI para investigar aplicação das verbas para o combate ao Covid-19 em Itacoatiara

O vereador Richardson Rodrigues (PR), apresentou pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Itacoatiara nesta terça-feira (09/06), para investigar o uso dos recursos destinados ao combate ao Covid-19 na Secretaria de Saúde – SEMSA, onde obteve as seis assinaturas, cinco seria o mínimo necessário, para a abertura das investigações no Legislativo.

Após a primeira tentativa de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Secretaria de Saúde, onde não deixava clara o objetivo e a falta de documentos, para dar sustentação jurídica à mesma e que não poderia ser genérica, precisaria focar num assunto específico.

O vereador Richardson Rodrigues (PR) disse que agora já está com alguns documentos e o pedido da CPI vai focar na questão de verbas para combate à Covid-19, pois, o que se vê hoje, são pessoas que vão ao hospital e, apesar de terem o diagnóstico de Corona Vírus, saem apenas com a receita do hospital, ou seja, não recebem nenhum tipo de medicamento. Ele então questiona -“Cadê os recursos que estão vindo para a compra de medicamentos para combater essa epidemia? “.

Já na sessão de segunda-feira (15/06), é aprovada abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) fazendo parte da comissão, os Vereadores;

  • Richardson Rodrigues (PR) – Presidente,
  • João Bosco (PP) – Relator,
  • Marcos Irmão do Dr.marcondes (PROS) – Membro,
  • Gil Liborio (PDT) – Suplente,
  • Bernardo Santiago (PR) Suplente,
  • Cheila Moreira (PT) – Suplente.

Assinaram o pedido o propositor, Richardson Rodrigues (PR), Gutemberg Brito (PP), Irailton Vieira (PSD), Joanilson Mendes (PCdoB), João Bosco (PP) e o Dário Nunes (PTN).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios