Cidades

Saúde de Itacoatiara sofre uma sobrecarga com 10 pessoas internadas em estado crítico com covid-19

Itacoatiara é o segundo município com o maior número de casos de coronavírus no estado, são 39 até terça-feira (21/04), segundo Secretária de Saúde Keyt Anne reafirmado pelo Diretor Clinico do Hospital José Mendes Dr. Marlon, a maioria dos contaminados são feirantes e comerciantes que trabalham em lugares de constante aglomeração viu em contato direto com outras pessoas.

Com apenas 17 leitos disponíveis, o Hospital José Mendes, no município de Itacoatiara, se viu em uma situação complicada ao receber 10 pacientes em estado crítico com covid-19, de uma só vez nessa terça-feira (21). A equipe médica precisou agir rápido, mas conseguiu contornar o estado de saúde do grupo sem a necessidade de transferi-los para Manaus, que já tem os hospitais lotados.

A Secretária Keyt Anne esteve com Diretor Glauber Souza na Unidade de Pronto Atendimento, com objetivo de realizar modificações adaptando a unidade para melhor atender a população, atendendo um pedido do Prefeito Antônio Peixoto, montando cabines de isolamento confeccionadas pela união de profissionais do próprio município.

Cápsulas completas feitas por Fisioterapeutas que viram a necessidade de contribuir para os demais funcionários da saúde do município. Foi desenvolvidos exaustores para manter a pressão positiva nas cápsulas cápsulas de isolamento individual com intenção de ajudar no combate contra o COVID19.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios