Saúde

Saúde de Borba/AM clama por socorro, denuncia Cabo Maciel

“A situação em que se encontra o sistema de saúde do município do município de Borba/AM (a 181 km de Manaus), que tem a frente o prefeito Simão Peixoto Lima é muito precário. A Unidade Hospitalar não possuí um único leito de UTI para tratar os casos graves dos borbenses”. A denúncia chegou ao conhecimento do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), do líder comunitário Jamilson Ramos que prometeu acionar a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Ministério Público do Estado (MPE).

De acordo com Cabo Maciel, a falta de planejamento e transparência tem deixado o hospital de Borba sem maqueiros habilitados para realizar a remoção dos mortos, o mesmo acontece com a falta de coveiros, obrigando os corpos retornarem do cemitério para o Hospital.

Enquanto o novo coronavírus registra 22 casos, 268 descartados, 15 aguardando resultado e 18 recuperados. O senhor Rodson Sá é diretor, enfermeiro, maqueiro e coveiro, tudo ao mesmo tempo. Um grupo de comunitários, liderados por Jamilson Ramos estão formalizando denúncia contra a administração municipal de Borba.

A gravidade do problema da saúde em Borba, está causando revolta na população, que assustada com o aumento da pandemia e a falta de leitos e equipamentos para o tratamento das vítimas da Covid-19, prometem acionar o Ministério Público do Estado (MPE).

Fonte: https://deputadocabomaciel.com/2020/05/11/saude-de-borba-am-clama-por-socorro-denuncia-cabo-maciel/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios