CidadesCultura

Reunião para orientar prestadores de serviços turísticos sobre o CADASTUR 3.0

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo por intermédio da AMAZONASTUR, realiza no dia 09 de maio, às 16 horas, no auditório do SENAC, uma reunião sobre o CADASTUR 3.0, um sistema de cadastramento gratuito para pessoas físicas ou jurídicas, que atuam no setor. O evento é gratuito e aberto a todos os prestadores de serviços envolvidos direta ou indiretamente com o turismo em Itacoatiara e região.

O CADASTUR garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta para o turista. “A reunião será um momento para explicar os benefícios e vantagens desse cadastro, que é obrigatório para alguns segmentos, além de tirar dúvidas que os prestadores de serviços possam ter”, explica a secretária municipal de Turismo, Fabiana Binow.

CADASTUR

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Além disso, os cadastrados terão acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Para se cadastrar, basta acessar o site cadastur.turismo.gov.br/hotsite/ e preencher os dados solicitados. Após a análise da solicitação, o cadastro será homologado e o certificado será disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação.

Ministério do Turismo faz alerta sobre tentativa de golpe

O Ministério do Turismo alerta a população sobre uma tentativa de golpe em nome do Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur. Orientamos os prestadores de serviços turísticos a não responderem e-mails, nem abrirem anexos ou realizarem pagamentos de taxas do Cadastur.
O cadastro do MTur é totalmente GRATUITO. A área de Segurança da Informação do MTur recomenda verificar a extensão do e-mail remetente, já que a mensagem padrão do Governo Federal termina com “.gov.br”.

Para verificar a situação do seu cadastro, faça seu login neste site ou entre em contato pelo telefone 0800 200 8484.

Àqueles que tenham sido vítimas dessas tentativas de golpe, recomenda-se registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, para que sejam tomadas as providências de investigação.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios