CidadesCultura

Reunião para orientar prestadores de serviços turísticos sobre o CADASTUR 3.0

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo por intermédio da AMAZONASTUR, realiza no dia 09 de maio, às 16 horas, no auditório do SENAC, uma reunião sobre o CADASTUR 3.0, um sistema de cadastramento gratuito para pessoas físicas ou jurídicas, que atuam no setor. O evento é gratuito e aberto a todos os prestadores de serviços envolvidos direta ou indiretamente com o turismo em Itacoatiara e região.

O CADASTUR garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta para o turista. “A reunião será um momento para explicar os benefícios e vantagens desse cadastro, que é obrigatório para alguns segmentos, além de tirar dúvidas que os prestadores de serviços possam ter”, explica a secretária municipal de Turismo, Fabiana Binow.

CADASTUR

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Além disso, os cadastrados terão acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Para se cadastrar, basta acessar o site cadastur.turismo.gov.br/hotsite/ e preencher os dados solicitados. Após a análise da solicitação, o cadastro será homologado e o certificado será disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação.

Ministério do Turismo faz alerta sobre tentativa de golpe

O Ministério do Turismo alerta a população sobre uma tentativa de golpe em nome do Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur. Orientamos os prestadores de serviços turísticos a não responderem e-mails, nem abrirem anexos ou realizarem pagamentos de taxas do Cadastur.
O cadastro do MTur é totalmente GRATUITO. A área de Segurança da Informação do MTur recomenda verificar a extensão do e-mail remetente, já que a mensagem padrão do Governo Federal termina com “.gov.br”.

Para verificar a situação do seu cadastro, faça seu login neste site ou entre em contato pelo telefone 0800 200 8484.

Àqueles que tenham sido vítimas dessas tentativas de golpe, recomenda-se registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, para que sejam tomadas as providências de investigação.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar