Política

Resumo da Sessão do Dia 23 de Outubro de 2018

Na sessão do dia 23 de outubro de 2018 o estudante universitário Ageu Cardoso, da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA, usou a tribuna cidadã para mostrar seu projeto de vendas de livros e coleções sobre saúde e prevenção de doenças. Que ele e outros colegas estão vendendo, a fim de ajudar a custear seus estudos.
– O vereador Ney Nobre abordou sobre as obras da estrada de Novo Remanso, que ainda não foram concluídas, cujos trabalhos, até agora, foram feitos com péssima qualidade, pois, segundo ele, a parte que já foi executada está se deteriorando com facilidade. O vereador disse que está preocupado, porque isso tem dificultado o trânsito dos caminhões e veículos que transportam abacaxi e outros produtos da região, sem contar com as ambulâncias que precisam remover pacientes para Itacoatiara ou Manaus.
Ney agradeceu ao deputado Cabo Maciel pelo seu discurso na Assembleia Legislativa, pedindo ao Governo do Estado providências sobre o assunto.
O vereador disse que espera que o trabalho seja concluído ainda esse ano, pois o verão já está acabando e durante o inverno tudo fica muito mais difícil.
– A vereadora Cheila Moreira, falando a respeito da disputa entre Amazonino e Wilson, para o Governo do Estado, ressaltou que é preciso que as pessoas se pronuncie, pois, podemos correr o risco de escolher o novo e depois ele chegar e falar: não sei de nada!
Depois, disse que o extremismo não leva ninguém a nada. Dói muito ver o pobre querendo ser rico e povo querendo escolher o presidente Bolsonaro. Disse que acredita na inteligência do povo e que espera que no domingo (28) possamos tomar a decisão correta.
– O vereador Francisco Rosquilde, complementando a reflexão da vereadora Cheila, disse que não existe nesse momento o Salvado da Pátria. Destacou que o PT em momento algum se omitiu. Destacou que o PT não criou a corrupção no Brasil, apenas proporcionou que fosse investigada.
Sobre o candidato Fernando Hadad, Rosquilde disse que não é verdade que ele acabou com São Paulo, pelo contrário, ele executou a maioria dos projetos que prometeu durante a campanha.
Destacou que o candidato Bolsonaro está prometendo muita coisa que não vai cumprir e o comparou ao ex-presidente Collor, que dizia que seria o caçador de marajás e acabou sendo caçado.

– O vereador Richardson do Mutirão disse que na semana passada um caso na saúde chamou muito a sua atenção, referindo-se ao incidente ocorrido na UPA, quando uma pessoa, em trabalho de parto, teve que ser removida para o Hospital, na carroceria de uma pick-up.
Ele reiterou que em algumas repartições há pessoas que não deveriam estar ocupando cargo de chefias. Citou o caso do diretor da UPA, Sr. Glauber, que desde quando era o gestor da UBS SESP (José Resk), já havia muitas reclamações contra ele. E só piorou agora que está como diretor da UPA, onde ele se acha maior ainda. Ele se negou a prestar socorro a uma pessoa que estava precisando de ambulância.
Richardson lamentou que isso esteja ocorrendo em vários setores, o que diretamente acaba prejudicando a imagem do prefeito Peixoto.

– O vereador Gutemberg Brito revelou que recebeu resposta do Ministério Público, a respeito de denúncia que fez a respeito do não pagamento do FUNDEB, do ano passado, por parte da Prefeitura de Itacoatiara. Ele disse que tudo vai ser investigado, a fim de verificar se houve ou não irregularidades.
Depois Gutemberg falou que, passado o período eleitoral, na semana que vem, gostaria que a Câmara pedisse explicações do Poder Executivo, a respeito do pagamento do PASEP, pois, muitos funcionários estão reclamando que não receberam.

– O vereador presidente Bosco Rodrigues relatou sobre a visita dos vereadores, feita durante a manhã desse dia 23, no assentamento Amazonino Mendes, quando puderam verificar as dificuldades daquelas famílias e também reiterar o apoio da Câmara, em tudo aquilo que estiver dentro da legalidade.
Disse que tão logo saíram de lá, foram à Amazonas Energia falar com o gerente local, pedindo a extensão da rede elétrica, para aquele assentamento, pois os moradores de lá disseram que não querem continuar como clandestinos. Em seguida foram ao SAAE, mas não conseguiram falar com o diretor do órgão.
Bosco voltou a falar das condições da Rodovia AM 010, que foi abandonada nos últimos 8 anos, que por isso ficou na situação que está. Mas que o Governador Amazonino Mendes, em 11 meses de mandato, já fez uma boa recuperação, incluindo também obras de recapeamento e tapa buracos na cidade de Itacoatiara.
Bosco disse também que o Governador Amazonino Mendes tem dado todo apoio ao projeto de manejo do Jacaré.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios