Política

Resumo da Sessão do Dia 22 de Outubro de 2018

A sessão do dia 22 de outubro de 2018 teve uma participação de centenas de pessoas, que lotaram as dependência da Câmara Municipal de Itacoatiara, a fim de pedir o apoio dos vereadores para a desapropriação de uma área de terra, localizada na AM 010, em frente à entrada da Estrada do Aeroporto, atualmente pertencente a Empresa Metro Quadrado. O líder de Movimentos Sociais, José Marcos Rodrigues da Silva, conhecido como MARQUINHO, usou a tribuna cidadão e falou em nome dos demais. Ele explicou o objetivo do movimento, falou da situação que se encontra essa área de terra e de que forma gostaria que os vereadores ajudassem.

Após a explanação do senhor José Marcos, o presidente Bosco Rodrigues garantiu que a Câmara de Vereadores vai dar todo apoio, em tudo aquilo que estiver dentro da legalidade.

– O vereador A. I. Netto destacou que nada mais justo do que os integrantes do movimento procurarem a Câmara, para tratar desse assunto, pois é a Casa do Povo. Esclareceu, entretanto, que é preciso legalizar tudo para depois acontecer a infraestrutura e que foram felizes em homenagear o Governador Amazonino Mendes.

– A vereadora Cheila Moreira parabenizou o líder Marquinho pela coragem e reiterou que vai apoiar o movimento em tudo aquilo que estiver dentro da legalidade. E que é constitucional o direito à moradia.

– O vereador Francisco Rosquilde disse que sente-se à vontade para falar desse assunto e que está ao lado das pessoas que integram o movimento. Explicou que a empresa Metro Quadrado, no ano de 2012, vendeu casas para mais de 50 pessoas, mas, como a Caixa Econômica não aprovou o projeto, ela sumiu com o dinheiro. Disse também que, da mesma forma como a empresa enrolou as pessoas que compraram as casas, também esse movimento vai enrolá-los. Disse que vai lutar até o final, caso não haja a desapropriação, as pessoas vão continuar lá.

– O vereador Gutemberg Brito parabenizou o vereador Francisco Rosquilde pela luta em favor do movimento e também às pessoas, pela forma respeitosa como vieram até à Câmara fazer as suas reivindicações. E disse que também vai apoiar em tudo, dentro da legalidade.

– O vereador Richardson do Mutirão também destacou que o local ideal para se fazer as reivindicações é a Câmara Municipal. Falou que é triste ver o povo sem residência e sem casa fixa. Lembrou que tem muita gente que foi beneficiada como o programa Minha Casa Minha Vida, que nem precisava, e que as próximas 500 casas deveriam ser para pessoas que realmente necessitam. Disse ainda que a Câmara deveria fiscalizar a entrega.

– O vereador Bernardo Santiago também disse que vai apoiar o movimento e que as pessoas podem contar com ele.

– O vereador Marcos Rodrigues disse que já está apoiando o movimento através do seu irmão Marcondes Rodrigues e revelou que a Empresa Metro Quadrado tem muitas ações, contra ela, na Justiça do Trabalho.

– O presidente Bosco Rodrigues disse que a Câmara vai reivindicar junto a Eletrobrás a ligação de energia e que os vereadores vão fazer uma visita no local nessa terça-feira, dia 23 de outubro de 2018. Que vai buscar também o apoio dos deputados Cabo Maciel e Sinésio Campos. Disse ainda que muitas vezes os vereadores são injustiçados, entretanto que sempre estão ao lado do povo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios