Resumo da Sessão do Dia 11 de Setembro de 2018

Na sessão do dia 11 de setembro de 2018, o vereador Joanilson Mendes abordou sobre o incidente ocorrido na primeira noite do FECANI 2018, que foi embargado por determinação judicial. Ele disse que lamentou que algumas pessoa tenham comemorado esse fato nas redes sociais.
O vereador disse que é preciso que se entenda que o FECANI é de todos, que é um festival reconhecido em vários lugares, que muitas pessoas esperam o ano inteiro pela sua realização, por isso todos devem lutar e torcer pelo FECANI.

– O vereador Francisco Rosquilde também comentou sobre a importância do FECANI para Itacoatiara e para aqueles de outros lugares, que vem prestigiar ou participar. Ele lamentou o incidente do embargo ocorrido na primeira noite e depois no dia seguinte. Rosquilde relatou que viu gente chorando, pois foi uma decisão que chocou muito as pessoas.
Ele ressaltou que é necessário que doravante se tomem as providências com antecedência, para que episódios como esse, não aconteçam novamente no futuro.
*Em “aparte” a vereadora Cheila Moreira parabenizou o seu colega de partido, Francisco Rosquilde, pelo empenho como advogado em ajudar, junto com os demais, a resolver a situação.

– O vereador Gutemberg Brito também abordou sobre o incidente do embargo ocorrido na primeira noite do FECANI 2018. Ele disse que estranhou o horário que foi feito o embargo, depois que o festival já estava acontecendo, com o centro de eventos lotado de pessoas.
Gutemberg destacou os prejuízos sofridos pelas pessoas que investiram em produtos para vender durante o festival, pois ficaram um dia sem vender nada devido ao embargo.
Ele disse esperar que haja mais cuidado por parte dos organizadores e órgãos envolvidos, para fazer as coisas com antecedência, afinal, o FECANI dura em média 4 dias, que o restante do ano seja para a preparação do mesmo, a fim de que seja providenciado aquilo que precisa ser feito.
Gutemberg parabenizou a assessora da Câmara Nilda Cerdeira Abrahim, pela conquista do segundo lugar na premiação geral e como a melhor intérprete do FECANI 2018, o que ele destacou como fato positivo desse festival.
O vereador também disse que é preciso que haja mais respeito dos secretários para com a Câmara, afinal, foram feitas reuniões com o mesmos, que ficaram de enviar informações para os vereadores e já se passaram mais de três meses e nada de respostas.
Ele voltou a cobrar do prefeito Antonio Peixoto que trabalhe mais e cumpra as promessas feitas ao povo.

– O vereador Bosco Rodrigues disse que vai providenciar para que os secretários municipais sejam cobrados a dar as respostas prometidas aos vereadores.
Bosco falou também que conversou recentemente com o senador Eduardo Braga, que explicou que destinou recursos, de emendas parlamentares, para a conclusão das obras da Rua Borba, entretanto, devido aos problemas de inadimplência do Município no CAUC e também ao período eleitoral, os recursos só serão liberados após as eleições.

Fonte: CMI -> http://cmi.am.gov.br/resumo-da-sessao-do-dia-11-de-setembro-de-2018/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios