Resumo da Sessão do Dia 03 de Setembro de 2018

Na sessão do dia 03 de setembro de 2018, o biólogo Aroldo Xavier, usou a tribuna cidadã para falar sobre o dia do biólogo e aproveitou para anunciar, que está sendo formado o grupo de trabalho que vai dar andamento ao processo de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS do Rio Arari, dentro dos limites do município de Itacoatiara. Essa RDS vai permitir o manejo sustentável do jacaré.

– O vereador Joanilson Mendes falou sobre o dia do Biólogo, inclusive lembrou da turma formada pela UFAM em 2007. Em seguida o vereador abordou sobre os desmandos do presidente Temer que, segundo ele, irá deixar um rombo de 250 bilhões de reais a menos na proposta orçamentária de 2019. Sobretudo nos serviços essenciais. Joanilson disse que é um crime o que o presidente Temer está fazendo, pois essa atitude vai comprometer o serviço social, programas como o Bolsa Família, dentre outros.

– A vereadora Cheila Moreira alertou que o pagamento dos transportadores escolares do município estão atrasados. Lembrou que o município não deve ter apenas o asfalto como prioridade.
Cheila falou que vai entregar pautas de reivindicações para o candidato que está apoiando para o Governo do Estado. A vereadora falou também sobre: segurança pública, situação do Hospital José Mendes, interiorização do CECON e as escolas municipais que ainda não começaram o ano letivo da várzea, por falta de professores.

– O vereador Francisco Rosquilde disse que não vai fazer campanha para nenhum candidato na tribuna. Ressaltou que a campanha tem que ser feita nas ruas. Em seguida o vereador falou das obras do ex-presidente Lula, ressaltou que ele foi o único presidente que lembrou do povo pobre. Disse que é preciso que seja apurado a questão dos transportadores.

– O vereador Gutemberg Brito falou que seria interessante que fosse inaugurada uma obra por mês em diferentes pontos da cidade ou que o FECANI fosse realizado em vários locais, pois assim seriam feitas algumas obras como limpeza e tapa buracos.
Disse que as obras estão que nem tartarugas de tão devagar, que parece que o Governador arrumou só a casa dele. Gutemberg voltou a abordar sobre as licitações que estão desreguladas, além de outras coisas que não estão sendo bem feitas como, pagamento atrasado dos transportadores, dos médicos sem receber seus salários, obras inacabadas como a da Rua Borba e que isso mancha a história do PT em Itacoatiara, um partido que sempre foi muito combativo e lutou contra irregularidades e agora está protagonizando isso.
Disse que o prefeito pediu uma nova oportunidade e não está fazendo o que prometeu para o povo.

– O vereador Bosco Rodrigues agradeceu a todos que apoiam e ajudam para a efetivação do projeto manejo do jacaré. Adiantou que estamos no ponta pé inicial e que tudo se encaminha para a concretização. O presidente agradeceu ao biólogo Aroldo que faz parte da equipe, que está organizando os trabalhos para a criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS do Rio Arari.
Bosco agradeceu ao governador Amazonino Mendes, que está dando todas as condições para que seja efetivado o projeto de manejo do jacaré.

– O vereador A. I. Netto convidou os comunitários a participarem e apoiarem o projeto do manejo porque não é de A ou de B, é de todos.
Netto parabenizou os biólogos pelo seu dia e falou da urina do jacaré que pode ser aproveitada e é muito cara.
Ele lembrou que estamos completando 30 anos de Constituição Cidadã. Disse que o preço da liberdade e da democracia é a vigilância e que precisamos ser os salvadores da pátria. Netto alertou que no próximo dia 09 de setembro corremos o risco de termos uma nova paralização dos caminhoneiros, o que significa mais prejuízos.

– O vereador Richardson do Mutirão abordou sobre o tomógrafo do Hospital que precisa funcionar, pediu que o Governo do Estado se faça mais presente no município, que as Secretarias de Estado funcionem no interior.
Richardson relatou as brigas entre alunos nas escolas, que já se tornaram corriqueiras, inclusive que há vídeos circulando pelas redes sociais.
Ele criticou a AIRMA pelos altos preços que estão sendo cobrado dos vendedores ambulantes para venderem seus produtos dentro da área do FECANI.

– O vereador Arialdo Guimarães disse que estão fazendo a tribuna de picadeiro, que colegas estão criticando a atual administração, mas esquecem que todos tem a caneta e a tinta na mão, para convocar secretários e pedir explicações, inclusive do prefeito. Ressaltou que é fácil ir para a tribuna e falar, mas que isso são apenas falácia, que o mais eficaz seria usar o poder para chamar o prefeito ou os secretários para darem explicações. Finalizou lendo o documento que vai ser encaminhado a Prefeitura pedindo explicações a respeito das condições dos contratos dos transportadores escolares.

Fonte: CMI -> http://cmi.am.gov.br/resumo-da-sessao-do-dia-03-de-setembro-de-2018/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios