Cidades

Realizada à abertura da III edição da Feira Santa do Peixe em Itacoatiara

A prefeitura de Itacoatiara, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), realizou na manhã desta segunda-feira, 15, a abertura da III edição da Feira Santa do Peixe, que acontecerá até o dia 19 deste mês. Um dos objetivos do evento é promover a venda de pescado a preço baixo e de qualidade à população de pequena renda familiar.

O consumidor interessado poderá adquirir pescado fresquinho no espaço montado ao lado da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, das 08h às 17h, e para aqueles que desejam aprender técnicas de manuseio, ainda podem aproveitar e participar das oficinas que estarão acontecendo no local.

A ação é fruto de parceria entre a prefeitura de Itacoatiara e os psicicultores locais que garantiu aproximadamente 05 toneladas de peixe para a venda na Semana Santa, período de grande consumo do produto na cidade.

“É com muita satisfação que eu participo deste momento. Essa é uma oportunidade ímpar de venda e fortalecimento do setor para os psicicultores e de fartura para os consumidores. Trabalho este feito com carinho e empenho pelos meninos da Sempab. Meus mais sinceros agradecimentos a todos” – Declarou o Prefeito Antonio Peixoto.

O projeto da Feira Santa envolve várias secretarias do município, tendo à frente a SEMPAB, e parceiros como IDAM. A intenção desse trabalho é consolidar a possibilidade de pescado na mesa da população, incentivar os psicultores locais e possibilitar a geração de renda aos pescadores com a venda da produção pesqueira a preço acessível.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar