Provas de concurso para professor serão reaplicadas em Manaus

As provas para o cargo específico de professor de ensino regular – ciclo, 20 horas – em Manaus, aplicadas na tarde deste domingo (8), vão ser reaplicadas. A medida da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) foi anunciada após candidatos denunciarem irregularidades e a Polícia Civil afirmar que vai investigar o caso.

A decisão ocorreu após o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), contratado pela Seduc para realizar o certame, constatar uma falha humana no manuseio de um dos malotes distribuídos em uma sala, entre as 7 mil utilizadas no estado, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, para o referido cargo.

A Seduc informou que o secretário de Educação, professor Lourenço Braga, decidiu pela anulação das provas para esse cargo no intuito de manter a lisura e transparência do concurso público.

A decisão, segundo a Seduc, não atinge os demais cargos do concurso. “Nesta oportunidade, a Seduc lamenta os transtornos e efeitos decorrentes da referida falha, reiterando o compromisso com a ampla transparência e lisura do concurso público”, diz trecho de nota enviada à imprensa.

G1 / https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/provas-de-concurso-para-professor-serao-reaplicadas-em-manaus-seduc-reconhece-falha-humana.ghtml

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios