Cidades

Proposta de Peixoto pela Construção de Documento Único

Uma reunião com todos os prefeitos do interior e pelo menos dois parlamentares federais, com foco diferentes no programa federal anunciado recentemente para os municípios foi a proposta do prefeito Antônio Peixoto de Itacoatiara, no final do encontro realizado na manhã do dia 18, no auditório João Bosco Ramos de Lima, cedido pela Assembleia Legislativa à Associação Amazonense dos Municípios, promotora do evento.

O que Antônio Peixoto deseja, observando as posições reflexivas diferentes, apresentadas no encontro, é o alinhamento dos entendimentos para a construção de um documento único, de cunho legislativo para ser negociado junto ao Governo Federal, levando em consideração a realidade dos municípios do Amazonas onde, as distantes entre as comunidades, encarecem custo, dificulta atendimento exige esforço adicional para a sua execução.
Colocada em pauta na Assembleia dos prefeitos, pelo vice presidente da Associação Jair Souto, que presidia a reunião no momento da sugestão, ficou decidido que a avaliação, o debate é o consenso pretendido será um dia antes da Marcha dos Prefeitos, marcada para o período de 8 a 11 de abril, para aproveitar a presença dos gestores em Manaus e os documentos que terão em mãos para levar ao Governo Federal.

“Queremos um documento único, porque nossas necessidades, dificuldades e anseios são idênticas neste mundo amazônico que congrega os municípios do Amazonas. Mas como a aprovação depende da força parlamentar, precisamos tem um entendimento consensual e, portanto, factível” explicou o prefeito Antônio Peixoto.

Sua proposta é a construção do documento com as pautas de todos e o sentido de apoio da bancada unida, como ficou demonstrado na reunião do dia 18. Estiveram presentes o senador Omar Aziz, os deputados federais Bosco Saraiva, Silas, Câmara, Pablo, José Ricardo, Sidney Leite e Marcelo Ramos, todos garantindo apoio, como frente parlamentar municipal, que tem o comando em Brasília do senador Omar Aziz.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar