Cidades

Prontuário Eletrônico já é uma realidade em Itacoatiara

Itacoatiara/AM – Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio incondicional do Prefeito Antonio Peixoto, vem informatizando as Unidades Básicas de Saúde, as UBS Santo Antônio e UBS Nicolas Euthemes Lekakis Neto já com o Prontuário Eletrônico funcionando em todos os consultórios.

O sistema de prontuário eletrônico, E-SUS AB, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que tem várias funcionalidades, marcações de consultas, histórico de atendimento, monitoramento epidemiológico, relatórios de gestão, e a facilitação de atendimento, os pacientes e para os profissionais da saúde dentre outras.

Com o prontuário eletrônico, o histórico dos pacientes, constarão no sistema, facilitando na cunsulta do histórico de atendimento, onde quer que precise de atendimento nas UBS’s, o paciente terá todos os seus dados no sistema, facilitando para o profissional da saúde.

A equipe técnica da SEMSA, vem trabalhando para manter o sistema operante, efetuando treinamentos e apoio aos profissionais da saúde que já usam o sistema.

O objetivo é ter todas as UBS’s imortalizadas o mas breve possível, melhorando assim os atendimentos, o fim das demoras nas marcações de consultas.

Seu Cartão SUS é um documento como seu RG ou CPF, por isso alertamos para quarda-lo com cuidado, para não perder, ele é muito importante para seu atendimento em qualquer Unidade de Saúde, caso seja necessário, todas as UBS’s já foram contempladas com internet, facilitando o cadastro, atualização ou reimpressão de seu Cartão. 

Outro projeto já vendo sendo implementado, o Agendamento Eletrônico, os usuários (pacientes) do Sistima Único de Saúde – SUS, poderão agendar suas consultas pelo seu smartphone.

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA
N.T.I

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar