Prefeitura premia grupos campeões do Festival de Quadrilhas, Danças e Bois Mirins

Nesta terça-feira, 26 de junho, a Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria de Cultura, premiou os campeões do Festival de Quadrilhas, Danças e Bois Mirins. No ato, foi feito o repasse de premiação em dinheiro e entrega de troféus aos grupos vencedores. A cerimônia foi comandada pelo prefeito em exercício Maildson Fonseca e o vice-prefeito Tony Medeiros.

O Festival de Quadrilhas, Danças e Bois Mirins foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho e abriu, oficialmente, o 53º Festival Folclórico de Parintins. 19 agremiações participaram do evento folclórico, divididas em 16 grupos de quadrilhas e danças, e três de bois mirins.

Na categoria de quadrilhas e danças, os grupos Fogueira na Roça (237,6 pontos), Explosão na Roça (236,8 pontos), Festança na Roça (238,1 pontos) e Os Cowboys (236 pontos) sagraram-se campeões nas chaves A, B, C e D, respectivamente. Na disputa de bois mirins, o Boi Estrelinha foi o campeão de 2018 com 397,7 pontos.

Durante a premiação dos grupos folclóricos, o prefeito em exercício Maildson Fonseca enfatizou que sem parcerias, a Prefeitura seria incapaz de realizar o evento com sucesso e enalteceu o apoio dado pelo Governo do Estado. Tony Medeiros, vice-prefeito de Parintins, frisou que o Festival de Quadrilhas, Danças e Bois Mirins é essencial para o resgate da tradição, preservação e fortalecimento da cultura parintinense.

SECOM

https://www.ojornaldailha.com/prefeitura-premia-grupos-campeoes-do-festival-de-quadrilhas-dancas-e-bois-mirins/

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios