Cidades

Prefeitura de Itacoatiara oferta mutirão oftalmológico para moradores da Zona Rural

A Prefeitura de Itacoatiara deu início nesta segunda-feira,22, no mutirão de atendimento oftalmológico nas vilas e comunidades rurais do município. A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Associação Saúde Nacional dos Olhos – Asno, e engloba a política de saúde preventiva implementada pela gestão do prefeito Antonio Peixoto.

De 22 a 28 de abril os atendimentos seguirão acontecendo na UBS Eudócia de Oliveira – Vila de Novo Remanso. A partir do dia 01 de maio a equipe estará na UBS Expedita Holanda – Vila do Engenho, onde permanecerá até o dia 04, com atendimento em livre demanda.
Antes da consulta médica, os pacientes passaram por triagem para avaliação com profissional responsável pelo diagnóstico inicial. Em seguida, durante este pré atendimento, eles receberão informações sobre a hora e o dia ao retorno para consulta final.

Os pacientes aprovaram a iniciativa do mutirão. “Há mais de 02 anos que venho sentindo a vista embaçar e reparei que, com o passar dos dias, enxergo menos. Por isso, decidi me consultar hoje. Tudo foi rápido e saio daqui satisfeito”, relatou o aposentado José Pereira da Conceição, de 67 anos, morador da Vila do Novo Remanso.

Além da checagem da visão, o munícipe que procurar o atendimento poderá contar com ações de aferição da pressão arterial, das taxas de glicemia e todos os demais serviços de rotina das UBS’s.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar