Cidades

Prefeitura de Itacoatiara inaugura sistema de purificação de água em três comunidades, no fim de semana.

As comunidades Divino São Sebastião na Ilha do Risco, São Raimundo da Ilha Grande do Soriano e Nossa Senhora da Conceição, na região da Costa da Conceição, receberam no último fim semana, o programa de Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para o Desenvolvimento Humano- Salta Z.

A implantação dos purificadores, nas respectivas comunidades, aconteceram nos dias 17 e 18 de janeiro. O Prefeito do município, Antonio Peixoto, e membros da Defesa Civil do Estado, estiveram na inauguração. A ação conta com a parceria de secretarias municipais de interior, meio ambiente, defesa civil, gabinete e Saae. Além da parceria da Universidade Federal do Amazonas- Ufam, o Doutor em Engenharia Química, Alex Martins Ramos, acompanha a equipe da prefeitura, e atesta a qualidade da água.

O município de Itacoatiara foi contemplado com 08 unidades do Salta Z, destes, 06 já foram instalados: Comunidade Santa Luzia- Fazendinha; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Boca do Padre; Nova Sião- Rio Urubu; Divino São Sebastião- Ilha do Risco; São Raimundo- Ilha Grande do Soriano e Comunidade Nossa Senhora da Conceição- Costa da Conceição.

O projeto foi desenvolvido pela Funasa, e chega à Itacoatiara por meio de uma parceria entre governo do estado e prefeitura. Beneficiando a população ribeirinha, que sofre constantemente tanto com as cheias, quanto com as secas dos rios. O programa leva água de qualidade à essas famílias.

As próximas comunidades que irão recebar o programa Salta Z, serão: Nossa Senhora das Graças-Arapapá e Rosa de Saron-Boca do Padre, com data a ser anunciada pela prefeitura do município.

Ascom

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: