Cidades

Prefeitura de Itacoatiara entrega Escola Municipal Dr. Vicente de Mendonça Junior que foi reformada em ampliada

Na manhã desta sexta-feira (10/07), foi entregue à comunidade itacoatiarense a Escola Municipal Dr. Vicente de Mendonça Junior. A escola fica situada no bairro da Colônia e atende 330 alunos, na faixa etária de quatro a 13 anos de idade, nas modalidades Educação Infantil (I e II período) e Ensino Fundamental (1° ao 5° ano).

Além de uma equipe gestora capacitada para atender crianças e adolescentes, a escola oferece aos alunos assistência médica e odontológica, por meio de uma parceria com o programa Saúde na Escola, do Posto de Saúde Manoel Mendes.

A unidade escolar Vicente Junior funciona há 15 anos e esta é a segunda reforma que recebe por esta gestão. Neste ano de 2020, tem seu espaço totalmente reformado e ampliado, com 90% dos equipamentos novos.

O valor da reforma da escola Dr. Vicente de Mendonça Junior foi de R$ 411.485,42. Sua estrutura é em alvenaria, coberta com folhas de zinco, composta por dois pavilhões unificados por sua nova cobertura. Conta com entrada coberta, área para recepção e eventos, secretaria, sala de gestão, sala de professores, cinco salas de aula, laboratório de informática, dispensa de merenda, cozinha, refeitório extenso, área externa de lavagem, depósito de materiais, banheiros de professores e alunos, vestiário e quadra esportiva.

O secretário Adilon Pereira, falou sobre como é realizar esta inauguração no momento de pandemia. “Eu nunca pensei que fosse pedir para as pessoas não virem para uma inauguração. Tenho certeza que se não fosse a pandemia, todo esse espaço estaria lotado e nós estaríamos junto com professores e comunidade fazendo festa para receber essa escola, que foi totalmente reformada e ampliada. Estou a frente da Semed a um ano e seis meses, e nesse período foi feito muita coisa e tudo graças à Deus e ao apoio do nosso prefeito que tem sido incansável em atender os nossos projetos. Em um ano e seis meses, nós ja fizemos mais de quarenta pequenas reformas e ampliações em escolas da cidade e do interior. O Vicente Junior não é uma escola nova, porque ela ja existia, mas ela é uma nova escola.” Comemorou o secretário.

O prefeito Antonio Peixoto, comemorou mais essa conquista da educação. “Tudo que tem hoje aqui é novo. Essa escola foi reformada duas vezes, e todas durante nosso mandato. Nós estamos revolucionando a educação do Município de Itacoatiara. Nós ganhamos premiações ano passado, competições a nível nacional. Portanto, a nossa educação está extraordinária. Obrigado aos nossos engenheiros, a toda equipe Semed, obrigado meu Deus. Nossos profissionais da educação e nossos alunos voltarão às atividades com uma escola totalmente reformada.” Concluiu Peixoto.

As aulas na rede municipal de ensino ainda não tem previsão para retorno em sala. Mas a escola está pronta para receber os alunos com um ambiente humanizado e amplo.

Mais três escolas serão reinauguradas neste mês:

13/07: Escola Dom Paulo
15/07: Escola Rossi Charchar
18/07: Nova Escola João Ramalho-Ilha do Risco.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios