Saúde

Prefeitura de Itacoatiara e Governo do Amazonas instalam tanque de oxigênio no Hospital José Mendes

Nessa última segunda-feira (04/05), o Hospital José Mendes adquiriu um tanque de oxigênio, que substituirá os cilindros no tratamento contra o coronavírus. A instalação do equipamento é uma parceria entre a Prefeitura de Itacoatiara e o Governo do Amazonas, que visa otimizar a distribuição de oxigênio dentro da unidade hospitalar e aprimorar os atendimentos nos leitos.

A ação faz parte do conjunto de estratégias adotadas pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado para garantir atendimento de qualidade, diante da pandemia do novo coronavírus.

“Os tanques estacionários são ligados na rede de oxigênio. Hoje, com o tanque estacionário, a empresa terceirizada consegue controlar esse nível de oxigênio através de um aplicativo via web. Da central da empresa, eles conseguem monitorar quando esse tanque chega em um nível crítico de oxigênio e já mandam um caminhão para reabastecer. Essa é uma das grandes vantagens”, explicou Ionaldo Vasconcelos, o diretor de logística da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Conforme o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), dos 7.242 casos confirmados no Amazonas, 4.344 são de Manaus e 2.898 do interior do Estado. Itacoatiara tem 140 casos confirmados e 14 óbitos por Covid-19.

É importante ressaltar que Itacoatiara é considerado um município polo para atendimento das pessoas afetadas pela Covid-19 dos municípios de Urucurituba, Itapiranga, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Silves.

Ascom

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios