Esporte

Precisando golear, Bahia recebe o Paysandu pela Copa do Brasil

O Bahia precisa de um placar elástico contra o Paysandu se quiser permanecer na disputa pelo título da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, o Tricolor tem de acertar a pontaria para sair com a classificação. A partida decisiva ocorre nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pituaçu.

Os jogadores do Bahia têm consciência da dificuldade do confronto e sabem que o time precisará demonstrar força ofensiva. Para o atacante Alexandro, no entanto, a equipe não pode ter pressa para fazer os gols. É necessário dar um passo de cada vez.

“Primeiramente, tem que ser um gol de cada vez. Não é basquete para meter cesta de três. Procurar um gol de cada vez. Ou chupa cana ou assovia. Não dá para chupar cana assoviando. Vamos para o tudo ou nada. Com cautela. Vamos tentar um gol de cada vez para tentar a classificação na Copa do Brasil”, disse o atacante.

Mesmo sabendo da necessidade do Bahia de fazer gols, Alexandro prega paciência – Credito: Divulgação/Bahia

O desfalque do Bahia para o jogo decisivo desta quarta-feira será o lateral esquerdo Marlon, impedido de ser escalado por já ter defendido justamente o Paysandu nesta edição da Copa do Brasil. Ávine e Dener, do time sub-20, disputam a posição. No ataque, Kieza, Léo Gamalho e Alexandro chegaram a ser testados juntos no treino desta segunda-feira e o técnico Sérgio Soares pode surpreender na escalação.

O Paysandu vem para este jogo prometendo manter a mesma postura da primeira partida. Apesar da confortável vantagem, Dado Cavalcanti, treinador do Papão, prevê dificuldades. Para ele, a equipe paraense deve atuar com cautela.

“Vamos continuar jogando com a nossa mesma postura, com uma marcação pegada e tendo bastante cuidado com as jogadas adversárias. Sabemos que será um jogo muito difícil, por conta de tudo que aconteceu aqui em Belém durante e depois do jogo, mas não vamos recuar e vamos ir em busca dessa classificação”, afirmou.

Apesar da boa vantagem obtida pelo Paysandu, Dado Cavalcanti garante que o time não irá recuar

Apesar da boa vantagem obtida pelo Paysandu, Dado Cavalcanti garante que o time não irá recuar – Credito: Divulgação

Com alguns desfalques, Dado Cavalcanti relacionou apenas dois zagueiros para a partida. Thiago Martins e Pablo foram os escolhidos. O capitão Gualberto foi expulso no jogo de ida, em Belém, e cumprirá suspensão. Marquinhos, que disputou o Campeonato Paraense, ficou de fora da relação. Magno Alves e Dão, continuam no departamento médico e estão vetados.

Além deles, o zagueiro Fernando Lombardi, o goleiro Marcão, o volante Gilson Alves e o atacante Welinton Júnior não poderão atuar por já terem jogado por outros clubes nesta Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X PAYSANDU-PA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

BAHIA: Douglas Pires; Adriano (Tony), Robson, Titi e Ávine (Dener); Wilson Pittoni, Yuri, João Paulo e Tiago Real; Mario (Kieza) e Jacó (Léo Gamalho ou Alexandro)
Técnico: Sérgio Soares

PAYSANDU-PA: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Carlos Alberto e Carlinhos (Jhonnatan); Aylon e Souza (Leandro Cearense)
Técnico: Dado Cavalcanti

O post Precisando golear, Bahia recebe o Paysandu pela Copa do Brasil apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-do-brasil/precisando-golear-bahia-recebe-o-paysandu-pela-copa-do-brasil/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios