Cidades

Por meio da Amazonastur, operadores do trade amazonense apresentam produtos turísticos na WTM Latin America

Operadores do trade amazonense estiveram presentes na maior feira de eventos e turismo do país – Kit Gaion/Freelancer Amazonastur

A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, destacou, nesta terça-feira (02/04), durante a abertura da 7ª edição do principal evento internacional de turismo e viagens da América Latina, a Word Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo, que os operadores do trade amazonense têm a oportunidade de expor e comercializar os produtos turísticos diretamente com os agentes internacionais. O evento acontece até o dia 4 deste mês.

Para Roselene, que está acompanhada de diretores e técnicos da Amazonastur a convite do Ministério do Turismo (MTur), todo o potencial turístico amazonense está sendo apresentado na WTM, que reúne representantes de 50 países e 600 expositores. O Amazonas participa no estande institucional do Ministério do Turismo.

“Esse novo formato da WTM dá oportunidade para o operador apresentar e comercializar o produto diretamente com o comprador nacional e internacional, que vem em buscas de novas experiências, novos produtos. E o Amazonas está demonstrando que está preparado para oferecer essa opção que o operador está buscando no mercado”, comentou a presidente.

Roselene Medeiros informou ainda que pela primeira vez, a Amazonastur tem “a chance também de apresentar o turismo de base comunitária, novos segmentos como o etnoturismo, que está se organizando de uma forma muito positiva no estado”.

Formato

De acordo com a diretora da WTM no Brasil, Luciane Leite, o evento de 2019 tem um formato diferente em relação ao ano passado, que consiste no contato direto, por meio da negociação entre os operadores do trade nacional e internacional. “Nosso evento consolida-se pela entrega de conteúdo e pela geração de negócios”, frisou.

Luciane Leite informou ainda que o setor de turismo e viagens foi responsável por injetar, em 2018, mais de 8 trilhões de dólares na economia mundial e gerar um a cada dez empregos criados no planeta. No Brasil, a modalidade movimentou cerca de 150 bilhões de dólares.

“É um setor que tem grande impacto econômico mundial e, segundo os dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismos e Oxford Economics, movimentou 8,8 trilhões de dólares em 2018, crescendo 3,9%, em relação a 2017. E foi responsável pela geração de um a cada dez empregos criados no mundo. Foram 319 milhões de postos de trabalho. Já no Brasil, a contribuição do turismo no PIB foi de 152 bilhões de dólares, crescendo 3,1 %, o dobro do PIB da economia brasileira”, destacou a diretora.

Amazonas

Participando pela terceira vez da WTM no Brasil, a gerente comercial da Untamed Amazon, Débora Mota, também considera o novo formato “espetacular”, por dar um melhor direcionamento aos operadores. “Pelo fluxo de pessoas que nos procuraram, observamos que os operadores estão tendo mais facilidades de encontrar o produto que desejam. Sabem para onde se dirigir e com quem falar. Isso traz uma maior facilidade”, ressaltou.

http://www.amazonastur.am.gov.br/por-meio-da-amazonastur-operadores-do-trade-amazonense-apresentam-produtos-turisticos-na-wtm-latin-america/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios