Polícia

Polícia recupera 33 aparelhos celulares roubados

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob o comando do delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial, recuperou ao longo dos 15 primeiros dias do mês de dezembro deste ano, em Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital, 33 celulares que haviam sido roubados ou furtados no local.

Conforme a autoridade policial, a maioria dos aparelhos foi encontrada nos bairros Chagas Aguiar e Duque de Caxias. José Afonso Barradas explicou que a recuperação dos objetos foi decorrente de uma investigação realizada em torno de roubos e furtos de celulares no município, pois estavam recorrentes.

O delegado informou que nos meses de outubro e novembro deste ano, as vítimas compareceram na DIP de Coari para formalizar as ocorrências e, a partir disso, a equipe da unidade policial abriu um Inquérito Policial (IP) para apurar o caso.

“As vítimas trouxeram as caixas dos aparelhos contendo as informações necessárias. Então, por meio do número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei), conseguimos rastrear os celulares e decidimos realizar uma ação policial, que durou duas semanas, resultando em 33 aparelhos telefônicos recuperados. Tanto as pessoas que roubaram, assim como as que receptaram os aparelhos, serão indiciadas pelos delitos no IP”, explicou o titular da DIP de Coari.

José Afonso Barradas informou que os indivíduos serão ouvidos na delegacia e, após os procedimentos, o IP será encaminhado à Justiça. “Os objetos ainda serão entregues aos respectivos proprietários. Ressaltamos que somente neste ano, nossa equipe recuperou um total de 120 celulares roubados ou furtados. Continuaremos trabalhando para recuperar outros aparelhos que estão sendo investigados e já foram identificados”, pontuou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios