Esporte

Penarol já começa a planejar o Amazonense-2020

O presidente do Penarol, Lucio Barros, falou pela primeira vez sobre o planejamento do clube à temporada de 2020, quando o Leão da Velha Serpa vai disputar apenas o Campeonato Amazonense. A entrevista foi concedida à Rádio Difusora.

Barros disse que o orçamento será inferior a parte dos concorrentes e deixou claro que as pratas da casa, principalmente do Amazonense Sub-21 e de outros torneios amadores de Itacoatiara, devem compor a espinha dorsal do elenco.

– Falando do Penarol e falando de orçamento, o orçamento é de total importância para qualquer clube. Mas se o clube não tiver planejamento e direcionamento dos gastos, em projetos que vão atender necessidades pontuais e setoriais do clube, isso pode não ser o fator determinante para o clube ser vencedor – disse.

– O Penarol vai trabalhar com uma linha de investimento. Pode estar até abaixo de outros clubes, mas digamos que, este ano, vamos querer focar num projeto que é trazer pessoas comprometidas e com o compromisso e qualidade técnica para desenvolver o nosso Leão Azul de Itacoatiara aos caminhos das vitórias e, acima de tudo, com as vagas nacionais e com o título amazonense de 2020 – acrescentou.

O mandatário também comentou que a busca por reforços no mercado já foi iniciada, mas minimizou a respeito de nomes consagrados. Ele ainda disse que, antes mesmo da caça pelo título estadual que não vem desde 2011, a prioridade da diretoria é revelar talentos do município para que possam se destacar no futebol nacional.

– Temos um nome ou outro pontuado pela comissão técnica, liderada pelo Igor Cearense. Vamos tentar valorizar mais as pratas da casa. Estamos com o campeonato amador funcionando este mês. Daqui vai sair muitos jogadores bons. O nosso sub-21 também mostrou isso, tanto é que se destacou e chamou a atenção – ponderou.

– Vamos mesclar esses nomes com outros que vão chegar. Vamos tentar fazer um bom primeiro turno, que nos pode credenciar a vagas nacionais e revelar talentos, que é nosso foco melhor. Colocar atletas do nosso município com potencial – concluiu.

O Penarol estreia no estadual de 2020 no dia 22 de janeiro, data de abertura, contra o Princesa do Solimões, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Na edição de 2019 e 2018, o time bateu na trave no objetivo de alcançar um calendário nacional. Foi vice do primeiro turno as duas vezes.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios