Esporte

Penarol anuncia a contratação de cinco reforços para Campeonato Amazonense 2020

Além de Nena e da confirmação do volante Juninho e lateral Igor, foram anunciados o lateral-esquerdo Tubarão, ex-Manaus e São Raimundo, e o meia Heltinho. Outros três são de fora

Natal não uma data marcada só por confraternizações. De vez em quando rolam aqueles presentinhos entre amigos e familiares. Que o diga o Penarol-AM, que iniciou o dia 25 presenteando seus torcedores com reforços para 2020, quando disputará o Campeonato Amazonense.

O clube, além de confirmar o lateral-direito Igor e o volante Juninho, que nesta terça foram dados como encaminhados, anunciou o atacante Nena, ex-Manaus, e mais um pacote de jogarores, sendo a maioria de fora do Amazonas. Confira todas as contratações, confirmadas pelo gestor de futebol Hudson Reis, no final da reportagem.

Nena é o novo reforço do Penarol — Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira

Nena ganhou notoriedade no Estado ao compor o elenco do Gavião em 2018, quando era titular absoluto no time que bateu na trave na briga pelo acesso. Em 2019, defendeu o Esportivo, na Série B Gaúchão, e obteve o acesso à elite estadual. Ele marcou dois gols em 14 jogos.

Além dele, foram anunciados o lateral-esquerdo Tubarão, ex-Manaus e São Raimundo, e o meia Heltinho, que também disputou a Série B pelo Tufão e foi considerado a revelação do torneio, com dois gols em quatro jogos. De fora, chegaram o goleiro Renan Felipe, ex-Raça-GO, o atacante Jimmy, ex-Coruipe, e o zagueiro Ferreira, ex-Fluminense-SC.

HELTINHO

Helton da Costa Menezes, mais conhecido como Heltinho, tem 22 anos e é uma revelação da categoria de base do Nacional. Este ano estrou no futebol profissional pelo São Raimundo-AM, na Série B do estadual, e foi um dos destaques da equipe, sendo titular em quatro dos cinco jogos da campanha do acesso. Marcou dois gols e costuma atuar tanto no meio, como um 10, quanto nas pontas.

Heltinho teve bom desempenho em sua estreia como profissional — Foto: João Normando

TUBARÃO

Darlingson Huelton Pereira Souza, mais conhecido como Tubarão, tem 28 anos e muita bagagem no futebol amazonense. Canhoto, com 1,80m e 79kg, é natural de Belém, no Pará, e atua originalmente como lateral-esquerdo, mas também pode exercer a função de volante. Este ano defendeu Manaus, onde chegou em 2018, e participou de quatro jogos da campamnha do acesso do Tufão.

Também soma passagens por São Raimundo-PA, Baré-RR, Clíper, Iranduba e Nacional-AM, onde inclusive foi revelado. Tem um título estadual pelo Manaus, em 2019, e outro da divisão de acesso do Amazonas, pelo mesmo clube, mas em 2013.

Tubarão — Foto: Divulgação

FERREIRA

Felipe Ferreira de Araújo, mais conhecido como Ferreira, tem 30 anos e é natural de Brasília. Zagueiro de origem, este ano ele defendeu Cordino-MA, Farroupilha-RS, na divisão de acesso do Gaúchão, inclusive sendo rebaixado, e Fluminense-SC, na Copa Santa Catarina.

Experiente, soma passagens por Timon-MA, Parnahyba-PI, Horizonte-CE, Pires do Rio-GO, Iporá-GO, Tubarão-SC, Riopardense-RS, Juventus Jaraguá-SC, Blumenau-SC, Metropolitano-SC, Naviraiense-MS e Legião-DF, onde foi revelado.

Ferreira chega para compor a zaga do Penarol — Foto: Divulgação

JIMMY

Jimmy Júnior Monteiro dos Santos, conhecido como Índio, tem 26 anos e atua pelas pontas, seja pela direita, seja pela esquerda. Destro, o atleta tem 1,76m e é natural de Acará, no Pará. Não joga desde 2017 e estava sem clube. Passou por Coruipe-AL, Icasa-CE, Guarany de Sobral-CE, Campinense-PB, União Barbarense-SP, Serrano-BA, América-RN, Olé Brasil-SP, Comercial-SP e Gama.

Foto: Ascom / Campinense

RENAN FELIPE

Renan Felipe dos Santos tem 22 anos e é goleiro. Goiano, passou pelas categorias de base do Atlético-GO e Itaberaí-GO, onde se profissionalizou. Tabmém soma passagens por Iporá-GO e Raça-GO, esses últimos em 2019, mas todos de Goiás. Vai atuar pela primeira vez no Norte do país e no Amazonas.

Fonte: GloboEsporte/AM

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios