Cidades

Parceria entre Amazonastur e prefeitura de Maués irá incrementar o turismo do município

A pauta da reunião foi a inclusão de Maués nos roteiros turísticos – Foto: Clóvis Miranda

Reconhecido pela tradicional festa do Guaraná e suas belas praias, o município de Maués, distante 253 quilômetros de Manaus, quer fazer parte dos principais roteiros turísticos do Amazonas. Este foi o tema do encontro realizado nesta segunda-feira (21/01) entre a diretora-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, e a secretária municipal de Cultura e Turismo de Maués, Ellen Mendonça O objetivo da reunião foi discutir estratégias para melhorar a infraestrutura, os serviços e a receptividade aos turistas.

Com um levantamento sobre a situação turística de Maués, a secretária apresentou três itens que considera fundamental para incrementar o turismo no município: fomentar a rota do guaraná, reordenamento da praia e promover o fator longevidade (Maués é uma das cidades brasileiras com maior número de idosos acima de 90 anos).

Para Roselene, o trabalho desenvolvido pela prefeitura da cidade já representa um avanço para os turistas que visitam o município. “Nós queremos trabalhar em parceria com as prefeituras e Maués é um destino turístico natural. A visita da Ellen (secretária de Turismo) foi muito importante para nos dar um panorama de como está a situação na região. O governo do Estado, através da Amazonastur, tem como objetivo expandir o turismo no Amazonas de forma consciente e planejada”.

Com inúmeros projetos para implementar no município, Ellen disse que saiu feliz e confiante da reunião realizada com a Amazonastur. “Queremos oferecer qualidade aos turistas e expandir nossos produtos para a incrementar a economia local e dar maior visibilidade ao município e, consequentemente, ao Estado. Tivemos uma ótima receptividade e acredito que essa parceria vai ser amplamente vitoriosa”, ressaltou.

http://www.amazonastur.am.gov.br/parceria-entre-amazonastur-e-prefeitura-de-maues-ira-incrementar-o-turismo-do-municipio/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios