Parcelamento do IPVA e multas no cartão facilitam regularização

Manaus – As novas alternativas na forma de pagamento para regularização dos veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estão sendo bem aceitas pela população amazonense, que aponta a opção de parcelamento no cartão de crédito e em mais parcelas como solução para não trafegar com o carro em situação irregular no Estado.

A administradora de empresas Marisângela Nascimento, 43 anos, parcelou o licenciamento do veículo em 12 vezes, no cartão de crédito, com a empresa Control Life. Para ela, a opção facilitou tanto na forma de pagamento como ofereceu maior comodidade em relação à burocracia. “Estava preocupada porque esse ano o parcelamento em apenas três vezes não estava batendo com meu orçamento. Quando soube que poderia parcelar em mais vezes, corri para o Detran para fazer o meu parcelamento”, ressalta a administradora.

Segundo o condutor Carlos Henrique, 23 anos, o benefício foi ainda melhor. “Além de financiar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), as taxas e multas, a Control Life sinalizou que eu tinha direito a 30% de desconto devido estar dentro das regras do Detran que concedem esse desconto. Sozinho, provavelmente, eu jamais saberia disso”, enfatiza.

De acordo com a diretora comercial da empresa, Tânia Pinheiro, o lado positivo de parcelar é que o cliente pode programar melhor seus gastos já que não precisa desembolsar o valor total de uma só vez. Ela destaca que a maior vantagem em parcelar as taxas do Detran é ficar em dia com uma obrigação legal e decisiva para que o veículo continue rodando. “Com a crise que estamos passando, até mesmo o parcelamento em três vezes ainda é uma realidade difícil para muitas pessoas. O parcelamento em mais parcelas vem para facilitar a vida do cidadão que precisa deste serviço”, explica.

Funcionamento

Para fazer o parcelamento, o responsável pelo veículo deve imprimir o boleto e se dirigir aos pontos de atendimento da Control Life. “Atendemos na sede do Detran, no Shopping Ponta Negra e na empresa, que fica no bairro Vieiralves. Dentro de duas horas, após a conclusão do parcelamento, o condutor já estará quite com a legislação, podendo fazer o agendamento para pegar seu documento”, conclui.

A Control Life atua há dez anos como financeira e administradora de benefícios, oferecendo soluções financeiras e tecnológicas. Interessados em saber mais sobre o parcelamento com o Detran podem se informar pelo número de telefone fixo: (92)3584-0635 ou pelo endereço de e-mail: contato@controllife.com.br

Fonte: diarioam.com.br

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios