Palestra sobre Tipos e Efeitos nocivos das drogas ilícitas Centro de Educação de Tempo Integral em Itacoatiara

Equipe de apoio educacional do 2º BPM realiza palestra para estudantes do ensino médio do Centro de Educação de Tempo Integral em Itacoatiara

Durante três dias os estudantes do Ensino Médio do Centro de Educação de Tempo Integral – CETI em Itacoatiara recebeu a equipe de apoio educacional do 2º BPM, que ministrou uma palestra sobre Segurança Pública, com temática centrada nos Tipos e Efeitos nocivos das drogas ilícitas.

O Palestrante, Major PM Castro Alves, enfatizou principalmente os efeitos que a droga causa no organismo do ser humano, apontando a educação como o principal caminho para o estudante garantir um futuro promissor. Disse ainda o palestrante que o ingresso no submundo das drogas será o maior obstáculo do sucesso de um jovem, direcionando a quem se submete ao uso ou venda de drogas a cadeia ou à morte, consequência da intolerância que existe no meio dos traficantes.

As palestras foram ministradas durante três dias – 18, 19 e 20 de junho, das 7h às 9h, e contou com 740 estudantes do CETI. A Professora Guiomacy Aquino, atual gestora, agradeceu a parceria firmada entre 2º BPM e CETI, uma vez que os benefícios são muitos, especialmente para evitar que a droga se instale na escola e cause os transtornos que destroem sonhos.

Equipe de palestras do 2º BPM: Major PM Castro Alves, Assistente Daniele Castro Alves, Assistente Social Maria Edvan e Sgt PM J. de Souza.

Educar é preciso. Proteger nossos jovens, verdadeiro futuro do nosso país, não tem preço.

Mostre mais

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios