Curiosidade

Países Baixos darão benefícios a quem for trabalhar de bicicleta

Inovador como sempre, o governo dos Países Baixos quer aprovar um projeto para as pessoas deixarem o carro em casa e irem ao trabalho de bicicleta. A ideia não só favorece o meio-ambiente, como também ajuda a diminuir o trânsito intenso causado por veículos motorizados. E além de tudo, pode melhorar o condicionamento físico geral da população.

Vantagens

Os trabalhadores que optarem pelo ciclismo, receberão 0,19 euros por quilômetro, além de poderem deduzir 7% do valor da compra da bicicleta no imposto de renda. Outra coisa legal é a possibilidade conseguir um empréstimo sem juros para comprar uma bike. Todas as vantagens servem para os modelos tradicionais e elétricos.

(Fonte: Governo dos Países Baixos/Reprodução)

O país que ama o ciclismo

Através de um levantamento feito em 2018 nos Países Baixos, provou-se que mais de um quarto do deslocamento dos habitantes foi feito de bicicleta, e 25% dessas viagens eram para o trabalho. Na época, existiam 23 milhões desses veículos para 17 milhões de habitantes. Além disso, Amsterdam é uma das capitais mundiais mais preparadas para o ciclismo e pretende se aprimorar ainda mais com o novo projeto.

(Fonte: Daniel Duclos/Reprodução)

Os neerlandeses não estão sozinhos nessa

Em 2014, foi lançado um projeto de seis meses na França no qual as empresas podiam pagar 0,25 euros por quilômetro para os funcionários que optassem por se locomover de bicicleta. Em Bar, na Itália, existem subsídios para a compra do veículo (150 euros por um modelo convencional e 250 para o elétrico). A cidade italiana também optou pela remuneração de 0,20 euros por quilômetro para aqueles que fossem trabalhar, mas o pagamento total seria limitado a 25 euros por mês. A Bélgica já possui incentivos desse tipo desde 1999, pagando até 0,26 centavos de dólar por quilômetro percorrido, e em 2017, o benefício foi estendido para bicicletas elétricas.

Colabore com o autor

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Fonte: Mega Curioso

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: