Cidades

Os primeiros passos da Zona Franca no município de Itacoatiara

O Projeto de preparação da instalação dos incentivos fiscais no município de Itacoatiara, na área geográfica de 1,250 quilômetros quadrados que se estende da divisão com Rio Preto da Eva e termina na ponte da AM-010, em Lindoia, teve dois momentos importantes nesta terça-feira, dia 4 de dezembro. – Uma reunião técnica na Câmara Municipal, com a presença de 11 vereadores e a galeria lotada de interessados e um encontro didático com empresários, economistas, técnicos e consultores no auditório do Senac, quando foi aberta a cartilha de incentivos disponíveis der imediato.

O prefeito Antônio Peixoto comandou o processo, desde a identificação da inclusão de Itacoatiara no mapa da Zona Franca de Manaus, a parceria com a Suframa que esteve no município nos dias 3 e 4, permanecendo ainda no dia 5, com uma equipe de 9 técnicos comandados pelo próprio superintendente Appio Lorentino.

O que ficou acordado: 1- Itacoatiara poderá ter, em pouco tempo, investimentos atraídos pela própria Suframa, de acordo com compromisso do superintendente. 2- As empresas já existentes serão cadastradas – atualmente são apenas 3- para ter direito aos incentivos da Amazônia Ocidental – AMOC. 3- No primeiro benefício do Protocolo de Intenções firmado entre a Prefeitura e a Suframa será ministrado um curso de qualificação para a manipulação contábil de acesso aos incentivos. 4 – A proposta social da instalação das empresas, de forma especial na industrialização de frutas, sem abter a presença de grandes empresas, gerando emprego e renda, diretamente na cidade de Itacoatiara, reflexo da movimentação econômica aberta em Lindoia e Nova Remanso. 5- A seleção de terras para instalação do Distrito Industrial, com a participação do Governo do Estado, desapropriando espaços que estão hipotecados a bancos oficiais.

Os dois fatos visaram integrar a sociedade nos procedimentos, construindo a consciência de que os benefícios serão coletivos e no tempo menor de acordo com o envolvimento de cada um, como explicou o prefeito Antônio Peixoto.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios