Cidades

Naufrágio deixa desaparecidos no interior do Amazonas

Um barco que saiu de Manaus está naufragou próximo de Caruari, a embarcação ia com destino ao município de Carauari no interior do amazonas, localizado a 788 km da Capital.

Amazonas:  O barco ‘Cidade de Carauari’ naufragou na manhã de hoje, 20, por volta das 11h, próximo à comunidade Bacaba, no município de Caruari, no Amazonas. Segundo informações de moradores e conhecidos de pessoas que estavam à bordo, aproximadamente 5 pessoas ainda podem estar desaparecidas, incluindo o dono.

A Marinha do Brasil, por meio de nota, comunicou que não há confirmação de desaparecidos, já que ainda não teve acesso a lista completa de passageiros.  Uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi direcionada ao local, por meio do comando do 9° Distrito Naval, para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.

Barco Cidade de Carauari, que iria com destino a Cidade de Carauari, afundou próximo á Comunidade do Bacaba. Informações de seis pessoas desaparecidas, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Foto Divulgação: Ronilson Campelo

Familiares dos passageiros do Barco Cidade de Carauari, estão neste momento desesperados no Porto do Gavião aguardando informações da tragédia, que ocorreu hoje de madrugada, próximo a comunidade do Bacaba. Até agora não temos informações oficias, tudo que estão repercutindo nas redes sociais sobre a tragédia.

Nesse período de enchente e muito comum toras de arvores passarem pelo rio e colocar qualquer tipo de embarcação em constante perigo, disse um morador de Juruá.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, por volta de 11h de hoje, 20 de junho de 2019, do naufrágio de uma embarcação de transporte de passageiros, ocorrido na manhã de hoje, próximo à comunidadede Bacaba, no município de Carauari (AM).O Comando do 9° Distrito Naval direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento. Até o momento não há confirmação de desaparecidos.Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

“RELAÇÃO DE PASSAGEIROS RESGATADOS”

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar