Esporte

Na perseguição ao líder, Paysandu visita Macaé

Macaé e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times tropeçaram na terça e buscam a reação. Os macaenses, que ficaram no empate em 1 a 1 com o América-MG, em casa, somam 18 pontos, na sétima posição, e miram o G4. Já os paraenses perderam de 2 a 0 para o Bahia, em Salvador (BA), mas sonham com a liderança. Isso porque estão na segunda posição com 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo.

Marcelo Cabo, técnico do Macaé, pediu concentração máxima a seus jogadores para evitar um novo tropeço. “Nós perdemos alguns pontos importantes em casa, como contra o América, porque ficamos sem concentração em alguns segundos, e isso custou caro. Contra o Paysandu, isso pode ser fatal, e temos que estar atentos. Se isso for corrigido, temos boas condições de ganharmos”.

Já Dado Cavalcante, treinador do Paysandu, exigiu uma mudança mais profunda em relação ao jogo passado. “Nós não podemos cometer a quantidade de erros que cometemos contra o Bahia, pois fizemos um dos piores jogos no ano. Temos que reagir rapidamente, porque a Série B não dá muito tempo para lamentações. Respeitamos o Macaé, porém, precisamos ir em busca de um triunfo”.

O elenco do Paysandu treina focado para uma vitória contra o Macaé, fora de casa – Credito: Divulgação

Em termos de escalação, o Macaé terá uma novidade na lateral direita, mas resta saber qual. Isso porque Henrique, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, e Max, seu reserva imediato e livre de dores no tornozelo esquerdo, disputam posição. Um dos dois vai ocupar a vaga do volante Dos Santos, que atuou de forma improvisada no setor contra o América-MG.

Pelo lado do Paysandu, o goleiro Emerson e o lateral direito Yago Pikachu, advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, cumprem suspensão. Assim, Ivan entra no gol, e Luis Felipe assume a lateral. Insatisfeito com o rendimento do time, Dado fez outras mudanças. Os meias Carlos Alberto e Jhonnatan saíram para as entradas de Edinho e Carlinhos, respectivamente, enquanto o veterano Souza aparece na vaga de Leandro Cearense.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X PAYSANDU

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 10 de julho de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

MACAÉ: Rafael, Max (Henrique), Filipe Machado, Douglas Assis e Diego Corrêa; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo

PAYSANDU: Ivan, Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Edinho e Carlinhos; Aylon e Souza
Técnico: Dado Cavalcante

O post Na perseguição ao líder, Paysandu visita Macaé apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-b/na-perseguicao-ao-lider-paysandu-visita-macae/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios