Mesmo perdendo invencibilidade, Fla continua líder

Chapecó – Ao sofrer um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao perder, por 3 a 2, para a Chapecoense, neste domingo (13), na Arena Condá, em Chapecó, pela quinta rodada.

Vinícius Júnior chegou a empatar em 2 a 2 para o Flamengo antes da Chape garantir a vitória nos minutos finais (Foto: Staff Images/Flamengo)

Apesar do tropeço, o time carioca ainda lidera a Série A pelo saldo de gols (6 a 5) com dez pontos, mas agora na companhia do Corinthians, vice-líder, e Atlético-MG, terceiro colocado. O time catarinense, enfim, dá cabo à ameaça de crise com sua primeira vitória. Chega aos seis pontos, trocando a incômoda zona de rebaixamento pelo 13º lugar.

O Flamengo trocou muitos jogadores, deixando de fora, entre outros, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Réver, os meias Éverton Santos, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Mas teve a volta do meia Diego, recuperado de lesão, e entrou com o atacante Guerrero, que pela primeira vez foi titular após sua volta depois da suspensão por doping.
A Chapecoense iniciou o jogo com uma formação mais técnica. O time da casa se mostrou bem posicionado em campo. Mas o caminho para chegar ao gol era o lado direito, com as descidas de Apodi.

Por ali saiu o primeiro, aos 22 minutos. Canteros iniciou a jogada, dando o passe para Guilherme, que enfiou em profundidade para Apodi. Ele cruzou para o meio da área, onde Canteros apareceu antes do bloqueio de Jonas para bater cruzado.

O Flamengo não conseguia sair de trás, mostrando muita lentidão. Ficou evidente que o Rubro-Negro precisaria impor outro ritmo no segundo tempo. Foi o que aconteceu. Na volta do intervalo, o time apareceu adiantado e jogando verticalmente. O empate saiu cedo, logo aos três minutos, com Guerrero, de cabeça. Mas Guilherme deixou a Chapecoense na frente ao converter um pênalti.

Já Vinícius Junior empatou para o Flamengo, aos 32 minutos. Com os dois times cansados, o ritmo caiu. Só que aos 45 minutos saiu o gol da vitória catarinense, com Leandro Pereira.

O post Mesmo perdendo invencibilidade, Fla continua líder apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

http://d24am.com/esportes/futebol/mesmo-perdendo-invencibilidade-fla-continua-lider/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe seu Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios