Manaus FC se frustra e Naça se reabilita na Série D 2018

Manaus – No último domingo (13), Manaus FC e Nacional tiveram resultados inversos pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Enquanto, o Gavião do Norte, líder isolado do Grupo A1, deixou escapar a classificação antecipada para a segunda fase da Quarta Divisão, o Leão da Vila finalmente voltou a triunfar, pelo Grupo A3, e se reabilitou dando um salto da lanterna para o segundo lugar da chave.

A derrota, por 1 a 0, para o Rio Branco foi o primeiro réves do Manaus na ‘D’ (Foto: Eraldo Lopes)

Longe de casa, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), o time do Naça derrotou, por 2 a 0, o anfitrião São Raimundo, que com o revés caiu para o último lugar do Grupo A3. E os gols que aliviaram pressão em cima do trabalho do técnico Lecheva no Nacional foram marcados por Souza e Charles, de pênalti. Ambos na etapa final.

E após vir de duas derrotas seguidas pela Série D, o Leão da Vila venceu e assumiu a vice-liderança, com seis pontos, um a menos que o líder São Raimundo, de Roraima. Já em plena Arena da Amazônia, o Manaus FC segurou a pressão do Rio Branco-AC até aos 47 minutos do segundo tempo, quando Joel decretou a primeira derrota do time amazonense na ‘D’, por 1 a 0.

A derrota para o Estrelão, que devolveu o revés sofrido pelo Gavião do Norte, por 4 a 3, em Rio Branco, na rodada passada, custou além da invencibilidade no Brasileiro a chance do Manaus, que só dependia de um empate, de avançar logo de fase. Mas apesar do tropeço, o Manaus segue na liderança do Grupo A1, com nove pontos, dois a mais que o próprio Rio Branco.

Na próxima rodada da Série D, o Gavião do Norte tentará mais uma vez carimbar sua passagem direta para a segunda fase. O rival será o Macapá-AP, em Macapá, no dia 21 deste mês (segunda-feira). E neste sábado (19), o Nacional encarará o Real Ariquemes, na Arena, buscando manter as esperanças de classificação.

O post Manaus FC se frustra e Naça se reabilita na Série D 2018 apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

http://d24am.com/esportes/futebol/manaus-fc-se-frustra-e-naca-se-reabilita-na-serie-d-2018/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios