Esporte

Manaus FC e Nacional decidem o segundo turno da Série A

O segundo turno do Amazonense Série A conhecerá seu campeão nesta quarta-feira, dia 10 de abril, quando Manaus FC e Nacional (uma reedição da Final da Série A de  2017) se enfrentam às 20 horas, no Estádio Ismael Benigno. O vencedor do confronto (campeão do 2º turno)  decidirá o título da competição contra o Fast Clube (campeão do 1º turno), em dois jogos, nos dias 13 e 20 de abril.

O Manaus FC chega com moral  a final, numa sequência invicta de 10 jogos (com 8 vitórias e 2 empates), não é derrotado desde a 5ª rodada da fase classificatória do 1º turno (derrota para o Princesa por 2 a 1, em 25/02, na estreia do seu técnico, Welington Fajardo)  portanto não perde (1 mês e 15 dias, tendo  o segundo ataque mais positivo, com 28 gols marcados), terá  a vantagem do empate, para conquistar o segundo turno.

Sob o comando de Aderbal Lana, o Nacional chega a Final num bom momento, dono do ataque mais positivo da competição com 29 gols marcados (fases classificatórias e semifinais), conta com os gols de Ray, Leandro Mineiro, Romário, que vem marcando com frequência nas últimas rodadas, para poder superar o Manaus FC. Ao Nacional somente a vitória garante o titulo (2º turno) e vaga na decisão da Série A.

Confrontos em 2019.

  • 3ª R: Manaus FC 0x1 Nacional FC (16/02) (1ºTurno) – Ismael Benigno
  • 3ª R:Nacional 1×2 Manaus FC (21/03) (2º Turno)-  Arena da Amazônia

Nos dois confrontos, equilíbrio, uma vitória para cada lado, na primeira partida, Manaus 0x1 Nacional, resultou na queda do técnico do Manaus FC, João Carlos Bento ¨Cavalo¨. No segundo turno, o Manaus FC venceu o Nacional, por 2 a 1, na Arena da Amazônia.

Asscom/FAF
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar