Esporte

Lateral-artilheiro do Paysandu, Yago Pikachu sonha em ser Daniel Alves

Um dos responsáveis pela boa campanha do Paysandu nesta Série B é o lateral direito Yago Pikachu. O jogador de apenas 23 anos é o maior goleador do Papão em 2015, balançando as redes em 13 ocasiões, e um dos vice-artilheiros do Campeonato Brasileiro, com cinco gols anotados. Em entrevista à Gazeta Esportiva.net , o destaque alvianil comentou sobre seus ídolos e sua relação com o clube da Curuzu, onde foi revelado.

“Minha inspiração é o Daniel Alves, que está na Seleção. Me espelho muito nele para que um dia possa chegar onde está. Ele é meu maior ídolo. Por ser da mesma posição, tenho ele como exemplo”, revelou. “Todos sonham em um dia vestir a camisa da Seleção, e comigo não é diferente. Estou trabalhando para isso acontecer um dia e para que eu aproveite a oportunidade que, se vier, ficarei muito feliz”.

Pikachu já balançou as redes com a camisa do Paysandu em 55 ocasiões, sendo 13 delas neste ano. Apesar das marcas pessoais, o lateral deixa claro que seu maior objetivo é ajudar a equipe nas competições nacionais. “Sem dúvida, essa é a minha melhor fase. Estou ajudando o time com gols e assistências. Já tenho 13 gols neste ano. No meu melhor, fiz 15. Então, tem tudo para que eu bata esta marca. Mas esse não é o principal objetivo: o importante é jogar bem e ajudar a equipe a conquistar vitórias para estar entre os quatro primeiros”.

Yago Pikachu é artilheiro do Paysandu em 2015, com 13 gols marcados – Credito: Divulgação

O Papão, recém-chegado à Série B, tem surpreendido: está nas primeiras colocações da tabela, com 22 pontos conquistados, sendo sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Além disso, o time está invicto há dez jogos – dois na Copa do Brasil e oito no Campeonato Brasileiro. Por isso, o lateral vê seu sonho com a camisa alvianil próximo de ser conquistado.

“Quando subi para o profissional, o Paysandu estava na Série C, e o meu maior sonho era ir para Série B. Conseguimos em 2012, mas, infelizmente, em 2013 caímos. No ano passado, conseguimos voltar à Série B. Agora, como estamos fazendo uma boa campanha, o maior sonho é subir para a Série A, que, há dez anos, não disputamos”.

Com apenas 23 anos, Yago Pikachu é referência na equipe. Apesar de admitir que a expectativa depositada sobre ele pode ser prejudicial, ele garantiu que consegue administrar a cobrança. “Acho que isso pode atrapalhar em alguns momentos. Se todos abraçarem a causa para buscar as vitórias, fica bem mais fácil. Creio que o grupo está bem tranquilo. Essa euforia vem mais do torcedor, de eleger uma referência para o time. Mas o principal é não deixar isso atrapalhar dentro de campo”.

O vínculo do lateral com o Paysandu é válido até o fim deste ano e, por isso, o jogador já pode assinar um pré-contrato. Assim, ele revelou suas pretensões para o restante da carreira. “Desejo jogar em clubes de expressão tanto do Brasil quanto da Europa. Sempre queremos o melhor. Mas isso depende muito do meu rendimento dentro de campo, da equipe em geral, para que eu tenha oportunidade de aparecer e aproveite isso”.

O post Lateral-artilheiro do Paysandu, Yago Pikachu sonha em ser Daniel Alves apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

https://www.gazetaesportiva.com/times/paysandu/lateral-artilheiro-do-paysandu-yago-pikachu-sonha-em-ser-daniel-alves/

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios