CidadesPolícia

Justiça determina volta de Lazaro Mendes à Delegacia Civil de Itacoatiara

Delegado havia sido afastado em 06 de agosto de 2019, uma decisão que surpreendeu os itacoatiarenses e acabou criando movimentos populares, surpreendendo à Câmara de Vereadores e o Gestor Municipal que entram com pedidos junto ao Governador para permanência do delegado no município.

Lazaro Mendes vinha fazendo um trabalho na Delegacia Interativa de Itacoatiara há 8 anos e 6 meses, no combate a crimes na cidade de Itacoatiara, o seu afastamento foi estranho, ficando a disposição do Estado do Amazonas, aguardando lotação em outra delegacia.

Afastado da Delegacia sem uma justificativa, o Dr. Lazaro Mendes conseguiu na Justiça a anulação do ato administrativo, uma vez que os Delegados tem uma garantia constitucional da INAMOVIBILIDADE, que é uma garantia constitucional concedida aos magistrados e membros do ministério público de não serem transferidos, salvo por relevante interesse público. Ele havia entrado com uma ação junto ao Ministério Publico, que acabou deferiu em seu favor para o retorno a Delegacia de Itacoatiara.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar