Cidades

Itacoatiara tem dois casos confirmado de novo coronavírus – COVID-19

A Secretária de Saúde Keyt Anne Passos divulgou neste sábado (28/03), os primeiros casos confirmados do novo coronavírus no município. A confirmação ocorre após horas antes a Prefeitura Municipal ter divulgado boletim sem confirmação.

A SEMSA informou que trata-se de duas paciente do sexo feminino, jovens, que viajaram até Manaus, retornando para Itacoatiara já possivelmente com o coronavírus. Segundo a FVS, elas passam bem, não houve necessidade de internação e estão em isolamento domiciliar. A Fundação informou que contatos dela também estão sendo monitorados.

Aconteceu aquilo que nós não queríamos, estamos aí com o grande grupo de trabalhando fazenda uma força tarefa trazer informação para nova população onde então sobre os cuidados mas nós recebemos neste final de tarde, três resultado de exames, sendo um resultado negativo e dois positivos a CORONAVÍRUS. Não queríamos que Itacoatiara entrasse na lista dos municípios dos estados tem casos confirmador de COVID-19. Disse Kayt Anne

Durante coletiva de imprensa, o SEMSA informou que ao passarem pela barreira sanitária de monitoramento e orientação, a equipe realizou a devida notificação ficando as duas em monitoramento. Apresentando sintomas, foram coletados material para exames encaminhado a Manaus.

Monitoradas pela vigilância epidemiológica, elas apresentaram quadro sintomático do coronavírus, realizamos a coleta e hoje saiu o resultado positivo, os contatos também já estavam sendo monitorados e até o momento, nenhum contato delas apresentou nenhum tipo de sintoma. As duas apresentarão um quadros leves, uma inclusive já tem o quadro assintomáticos, sintomas acessaram, e a outra continua com sintoma leves e continuam cumprindo o restante da quarentena. Explicou a coordenadora Helen

Já esperávamos esperando essa notícia, Itacoatiara pelo porte que tem, pelo acessos ao município, era inevitável que o COVID-19 chegasse. Nós temos dois casos confirmados que não muda nada em relação aos cuidados que recomendamos a todos. Pedimos a população tenha muito mais consciência de que é real e muito sério, o vírus chegou, e se a gente não se prevenir, iremos contrai-lo. Recomendamos o isolamento social, não saiam de casa. Afirmou Diretor Clinico do Hospital Regional José Mendes, Dr. Marlon.

A solicitação de todos os profissionais de saúde, recomendam a permanência em casa, só saia se realmente for importante, mas tome todos os cuidados possíveis, higienização é fundamental nessa batalha.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um Comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios