Cidades

Itacoatiara recupera a maior estrada de produção agrícola

A estrada rural, que liga a AM-010 a Novo Remanso, maior corredor de produção e escoamento do estado Amazonas, começa a ser recuperada.
As informações sobre o início dos trabalhos na estrada de Novo Remanso foram transferidas pelo próprio prefeito na manhã do último domingo, 05, durante o programa Café com o Prefeito. A retomada dos trabalhos foi fruto de reuniões com o governador Wilson Lima, com assessoria do secretário da Infraestrutura do município Jander Nobre e a presença de vários vereadores que acompanham de perto o esforço municipal pela criação de ferramentas de incentivo à produção de Itacoatiara.

Os recursos para aplicação na obra são resultado do CT 037de 2018, no valor de R$ 6.7444.938,30, com um saldo de 83% do ano passado, exatamente R$ 5.630.101,00, que o atual governo está honrando no espelho da importância econômica e social do investimento institucional, cujos resultados refletem o grande momento de avanços em Itacoatiara.

No local, para maior economicidade e agilidade dos trabalhos será instalada uma usina de produção de asfalto, mas pela velocidade que a empresa contratada está imprimindo, o asfalto está sendo produzido em Manaus e transportado até o local, com uma marca somente no dia 6 de março de 100 toneladas de asfalto usinado.

“Não é uma simples estrada, mas uma via de produção mesclado com a vivencia de uma comunidade que investe esforço, recursos e inteligência no setor primário, já dando como resultados a grande produção, constante e permanente, de abacaxi, o melhor do Brasil, já sendo beneficiado, mas com projeção de ser o primeiro grande investimento da nova matriz econômica da Zona Franca de Manaus, que são os insumos regionais” ensinou o prefeito Antônio Peixoto.

Ascom

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar