Cidades

Itacoatiara recebeu na tarde deste domingo os lotes da vacina contra o vírus da Influenza A (H1N1)

O Governo do Estado envia vacinas de H1N1 para abastecer Itacoatiara, após o recebimento neste fim de semana do Governo Federal. Para combater a doença que tem causado preocupação na população, foram entregues ao município 26.400 mil doses.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza deve ser iniciada até a próxima quarta-feira (20). A meta no município é vacinar 26.363, que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para ser imunizado.

Nesta segunda-feira (18), a secretaria municipal de saúde estará cuidando da distribuição da doses para todas as salas de vacinação do município. O transporte e o armazenamento serão feitos obedecendo as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para garantir a qualidade das vacinas.

Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina imuniza contra três tipos de vírus predominantes no Brasil – Influenza A (H1N1e H3N2) e um tipo de Influenza B.

Prioridade na vacinação

Idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, grávidas, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, portadores de doenças neurológicas, pessoas com comprometimento pulmonar), trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional, estão no grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde e terão prioridade na vacinação.

Campanha

A Campanha de vacinação na Velha Serpa terá seu início confirmado somente amanhã, segunda-feira, após o abastecimento das salas, podendo começar até quarta-feira (20).

A Prefeitura irá aproveitar a campanha de vacinação contra a influenza para a atualização das outras vacinas. Quem for se vacinar, precisa levar um documento de identidade e o cartão de vacinação.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios